Feiras e Eventos 24/5/2018 Agrishow 2018: números excederam as expectativas
Aconteceu entre os dias 30 de abril e 4 de maio a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2018. O evento reuniu as principais empresas ligadas ao agronegócio na cidade de Ribeirão Preto (SP), promovendo um ambiente de divulgação das próximas tendências do setor agrícola. 

De acordo com os registros, 159 mil pessoas visitaram a feira nos cinco dias de evento. As marcas expositoras nacionais e internacionais ressaltaram a qualificação desses visitantes, formada, sobretudo, por compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande portes do Brasil e do exterior.

Foi registrado um crescimento de cerca de 22% na realização de negócios, atingindo total de R$ 2,7 bilhões. O crescimento na intenção de compra de máquinas e equipamentos registrado no evento foi de 16%, em média.

Parker na Agrishow

Referência no fornecimento de soluções para este mercado, a Parker mais uma vez marcou sua presença na exposição, apresentando diversas soluções capazes de ampliar a produtividade e segurança no campo, tais como a placa de acoplamento Multi-Coupling, que permite ao condutor do caminhão bitrem desconectar o semi-reboque carregado e conectar outro vazio com apenas uma operação, e a nova linha de mangueiras hidráulicas Global Core

Porta de entrada para a implementação da Internet das Coisas na agricultura, os sensores sem fio da família SensoNODE™ e a nova interface IHM Pro Display 10 com funções ISOBUS também foram apresentadas pela Parker na Agrishow 2018, que mostrou pela primeira vez ao público os motores hidráulicos TGK e o Downforce Manual, sistema pneumático para plantadeiras de grãos capaz de ampliar a produtividade no campo, assim como os filtros GLF3 destinados à linha de retorno de sistemas hidráulicos.

Protagonismo na Agricultura 4.0

A Agrishow 2018 refletiu a importância e o dinamismo do agronegócio brasileiro. “Nesta edição, os produtores rurais puderam encontrar todas as soluções para suas atividades, incluindo máquinas e implementos de avançado nível tecnológico, inovações em tecnologia digital para o campo, que incrementarão a rentabilidade e a sustentabilidade das culturas”, afirmou Francisco Matturro, presidente da Agrishow. “Certamente, o agro nacional está posicionando o país como protagonista mundial na produção de alimentos, energia e fibras, e na Agricultura 4.0”, completou, orgulhoso.

A 26ª edição da Agrishow já está confirmada para os dias 29 de abril a 3 de maio de 2019.

159 mil visitantes do Brasil e de 70 outros países conheceram novidades e lançamentos na 25ª edição do evento

veja outras notícias Agrishow 2018: números excederam as expectativasMotor intercambiável para enfrentar a carga pesadaGanhando tempo: placa de acoplamento para o mercado agrícola e linha GlobalCoreParker na agrishow 2018Treinamento para distribuidores em JacareíParker participa da segunda edição da FEIMEC As máquinas falam

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015