Treinamento 29/8/2019 Novo curso promove boas práticas de controle da contaminação
A fim de esclarecer conceitos essenciais sobre Controle da Contaminação em Sistemas Hidráulicos, a Parker vem promovendo uma série de treinamentos sobre o assunto. Nos dias 5 e 6 de agosto, o instrutor Marcos Ortiz e a especialista de produtos/ supervisora de Desenvolvimento de Mercado Angélica Oliveira ministraram mais um curso sobre o assunto que contou com a presença de colaboradores e clientes.

Adicionalmente, estiveram presentes representantes das empresas Martins & Mansano, Okster, Hidrocare Assistência Técnica e Automação Industrial, Parcamp, Conect Comércio de Peças e Acessórios Industriais, Profiltro Representação Comercial e Agile Automação Industrial (SP), JM Comércio de Equipamentos para Automação Industrial (PR), Randon (RS) e Incomex Indústria e Comércio de Conexões e Serviços (SE).

Neste curso, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer tipos e fontes de contaminação, modelos de elementos filtrantes, técnicas para o correto tratamento de fluidos e as Normas ISO 4406 e NAS 1638, entre outros temas relevantes. Os presentes também puderam realizar exercícios para testar o conhecimento adquirido.

Conhecimento essencial

"Muitos profissionais desconhecem o fato de que mais de 80% das falhas em sistemas hidráulicos são devidos aos excessos de contaminação", observa José Mauro de Oliveira, gerente de Sistemas de Aprendizagem da Parker. Ele explica que a equipe Parker Training proporciona um treinamento diferenciado no mercado porque possibilita aos participantes a correta especificação dos meios filtrantes com exercícios envolvendo cálculos matemáticos.

Por sua vez Angélica de Oliveira destaca que os participantes puderam compartilhar experiências, ampliando o aproveitamento do curso: "Quando falamos de contaminação, é sempre válido lembrar que várias atitudes somadas trarão benefício ao sistema, aumentando a vida útil dos componentes e a produtividade dos equipamentos", pontua.

A Parker tem recebido avaliações positivas dos participantes nos diversos treinamentos já ministrados. Elas destacam os diferenciais em relação aos outros cursos técnicos do mercado (veja abaixo):

Diferenciais dos treinamentos Parker:

• Realização de exercícios práticos, possibilitando a todos os participantes montagens em bancada de treinamento
• Dois instrutores em sala de aula, facilitando o aprendizado e o engajamento dos participantes
• Materiais didáticos completos com diversos exercícios teóricos

Para mais informações sobre os cursos disponíveis, ligue 0800 727 5374, visite o website Parker Training ou acesse o Link para efetuar o download do folheto sobre a Parker Training.

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019