Eletromecânica 17/7/2018 GVM: o futuro da motorização mobil é elétrico e supercompacto
Sucesso na Europa e Estados Unidos, onde já foi testado em diversas aplicações, o novo e ultraeficiente motor GVM (Global Vehicle Motor) destaca-se entre os mais avançados já concebidos.

Desenvolvido pela Divisão de Automação Eletromecânica da Parker, por suas muitas vantagens o GVM representa o futuro da motorização em máquinas agrícolas – que a partir de agora promete ser mais eficiente e sustentável. Trata-se de um motor elétrico de corrente contínua até 89% mais leve e 95% mais compacto que um motor de indução de 3.000 rpm/110 kW, o que o torna ideal para uma série de aplicações veiculares, onde peso e tamanho reduzidos são essenciais.

Sua característica de baixa inércia permite aceleração/desaceleração extremamente rápidas e funcionamento silencioso. Compatível com acionamentos capazes de controlar torque e velocidade, o GVM tem operação limpa e programação fácil.

A Parker está apresentando essa tecnologia inovadora para que os fabricantes de máquinas considerem substituir alguns acionamentos pelas soluções elétricas ou híbridas (eletrohidráulicas), que trazem ganho de desempenho.

Outra vantagem do GVM é o controle de movimento mais preciso, especialmente nas operações que exigem variação frequente de velocidade, como nos rolos alimentadores das colhedoras utilizadas nas usinas sucroenergéticas. Esta tecnologia pode substituir inclusive motores a diesel em aplicações de tração ou acionar conjuntos hidráulicos que demandem maior potência em um circuito independente do motor principal.

Saiba mais sobre essas e outras soluções: 0800 727 5374 ou e-mail falecom@parker.com.
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015