Feiras e Eventos 3/7/2019 Produzindo inovação em rede no Open Innovation Day
Um dia inteiro repleto de ideias disruptivas e novas formas de enxergar o futuro. Realizado no último dia 18 de junho, o encontro Open Innovation Day levou vários colaboradores da Parker a uma visita ao Cubo Itaú. 

Considerado o principal centro de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, o Cubo Itaú reúne e conecta, no mesmo local, novos empreendedores, empresas, investidores e universidades para discutir tecnologia, modelos de negócio e formas diferentes de trabalhar. Nos últimos anos o local se transformou em referência de inovação em rede, apoiando o desenvolvimento de soluções que tragam benefício à sociedade.

Localizado na Vila Olímpia, na capital paulista, o prédio do Cubo tem 14 andares, com cinco pisos duplos dedicados às áreas de Saúde, Fintechs, Educação, Varejo e Indústria. Abrigando dezenas de startups, o hub tem capacidade para receber mais de duas mil pessoas por dia. 

Vibração inovadora

Neste empolgante ambiente de troca de conceitos e soluções, os mais de trinta profissionais da Parker que participaram do encontro tiveram a oportunidade de interagir com algumas das mais destacadas startups do País. 

A movimentada agenda do dia incluiu uma visita guiada às instalações do Cubo e uma sequência de contatos com empresas que têm ampliado a produtividade de seus clientes com soluções que incorporam recursos de inteligência artificial e big data. Participaram das apresentações as empresas Lookbox, Digibee, Novidá, Birmind e Necantra.

Na oportunidade, foram abordadas diversas estratégias inovadoras de atuação, desenvolvidas com base nos conceitos de densidade e serendipidade. Em resumo, esses termos exprimem a ideia de que, dadas as condições favoráveis (densidade, ou seja, a reunião positiva dos diversos players), é possível ‘descobrir coisas boas e soluções relevantes ao acaso, sem previsão’ (do inglês serendipity). Essa estratégia deverá contribuir também para o sucesso do futuro Espaço Parker, a ser inaugurado brevemente no Centro Tecnológico de São José dos Campos. 

Ao final da produtiva visita ao Cubo, todos saíram motivados a reproduzir novos pontos de vista e descobertas. Mais do que simplesmente estimular, esses conceitos são capazes de catapultar soluções em escala, ampliando a relevância dos negócios e o valor da companhia por intermédio da cultura da inovação.

Para saber mais sobre o Cubo Itaú, acesse: https://cubo.network/

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019