Pneumática 10/1/2018 Moduflex IO-Link garante conectividade inteligente na indústria
A Parker introduziu a conectividade inteligente IO-Link em suas ilhas de válvulas. Os módulos IO-Link podem ser integrados de forma rápida e fácil com as gamas de válvulas existentes Parker Moduflex, H Micro e H ISO.

A tecnologia de válvulas em rede oferece aos clientes Parker a opção de adicionar inteligência e controle ao sistema, permitindo reduzir o tamanho de painéis e o número de nós na rede industrial. 

Com protocolo baseado em Ethernet independente e de código aberto, o módulo IO-Link é a extensão local perfeita de uma rede Industrial Ethernet ou de uma rede principal através de um IO-Link Master, o que proporciona a redução da complexidade do sistema a um baixo custo.

À medida que os usuários buscam obter mais dados de desempenho de suas máquinas e equipamentos para ampliar o alcance da manutenção preditiva, as válvulas Parker com comunicação IO-Link oferecem diagnósticos prolongados e críticos, que não estão disponíveis nos módulos de válvulas convencionais. Estes dados são vitais para a prevenção do tempo de inatividade do equipamento.

Esta tecnologia de comunicação ponto-a-ponto permite que os dispositivos sejam integrados de forma simples e fácil na automação industrial. Além disso, o IO-Link Master pode ser facilmente configurado com um I/O “smart”.

Continue lendo
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015