Inovação 15/1/2019 Economia líquida e certa
Ao longo dos anos, aconteceram várias mudanças no processo de produção da cerveja. Devido à diversificação de produtos e o consequente incremento do custo da produção, tornou-se fundamental inovar no processo de fabricação da bebida, assim como reduzir seus custos.

A produção de cerveja é competitiva e caracterizada por consumidores a cada dia mais exigentes. Para estar à frente, as cervejarias devem criar produtos diferenciados, que sejam fabricados ao menor custo por litro. Ao mesmo tempo, é preciso considerar a vida útil do produto e garantir a preservação de seu sabor.

Inovar é preciso

Por meio da sua divisão domnick hunter, a Parker oferece tecnologias inovadoras às empresas que desejam aperfeiçoar os processos de produção de cerveja. Uma dessas soluções é a linha de geradores NITROSource para o suprimento de nitrogênio on-site na fabricação.

Esse equipamento permite gerar nitrogênio de alta qualidade a partir do ar comprimido, uma alternativa econômica frente a outras fontes de fornecimento do gás. O gerador NITROSource garante aos fabricantes de cerveja total controle sobre as taxas de fluxo, minimizando o tempo de inatividade na produção, graças à capacidade de fornecer nitrogênio sob demanda.

Dotado com exclusivo sistema de economia de energia, o gerador da Parker fornece nitrogênio por meio da tecnologia de filtração com peneira molecular, que utiliza elementos filtrantes capazes de operar por 10 anos sem necessidade de substituição.

Confiabilidade e segurança são outros destaques desta solução: o sistema fornece nitrogênio com até 99,9995% de pureza e acompanha todas as certificações internacionais exigidas nos segmentos alimentício e farmacêutico.

Alternativa vantajosa

Considerando seu reduzido custo de manutenção e longa vida útil, o NITROSource tem se comprovado a mais efetiva e econômica alternativa em suprimento de nitrogênio para uso industrial.

Extremamente compacto quando comparado aos geradores convencionais, o equipamento ocupa pouco espaço na produção. Seu projeto modular facilita a instalação e permite a ampliação da capacidade de fornecimento conforme a demanda da produção.

Concebido para trabalhar em conjunto com o secador de ar comprimido por adsorção PNEUDRI MXLE (veja detalhes na edição 64 do ParkerNews impresso), o gerador NITROSource oferece payback entre 16 e 24 meses.

Saiba mais sobre as soluções Parker domnick hunter: ligue 0800 727 5374 ou mande um e-mail para falecom@parker.com.
NITROSource: suprimento de nitrogênio com 99,9995% de pureza Geradores NITROSource produzem nitrogênio de alta qualidade a partir do ar comprimido O gerador NITROSource utiliza elementos filtrantes capazes de operar por 10 anos sem necessidade de substituição

veja outras notícias Tecnologias Parker na EXPOMAFE 2019Equipamentos hidráulicos em nuvemAES Tietê inaugura primeiro sistema de armazenamento de energia do PaísEconomia líquida e certaMuito mais segurança nos sistemas pneumáticosConheça o secador com baixo consumo de ar de regeneração Caminho conectado para a produtividadeConheça o controlador de automação definitivoTecnologia inovadora troca a brasagem por segurança e rapidezTecnologias para o Agronegócio

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019