Indústria 4.0 9/8/2018 Conheça o controlador de automação definitivo
Como se sabe, o conceito Indústria 4.0 é uma alusão à quarta revolução industrial, geralmente descrita como a informatização da manufatura – ou seja, a união da automação convencional com a tecnologia da informação.

Nesse novo cenário tecnológico, para oferecer maior flexibilidade e otimizar o desempenho das máquinas os processos industriais deverão se ajustar automaticamente às mudanças de demanda da linha de produção.

Isso leva à necessidade de se empregar dispositivos inteligentes, capazes de comunicar-se entre si em tempo real, bem como um controlador de automação, para operar como integrador entre a rede central da empresa e cada um dos atuadores instalados
na fábrica.

Conectividade é chave 

Por muito tempo as máquinas foram controladas com CLP's (controladores lógico-programáveis) processando sinais de entrada e saída em programas sequenciais para comandar servodrives. Mas agora o conceito de fábrica digital exige uma nova categoria de controladores que sejam capazes de cumprir tarefas bem mais complexas em paralelo.

Continue lendo
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015