Hidráulica 18/5/2021 Versáteis e resistentes, bombas de palhetas Parker oferecem alta eficiência
Desenvolvidas para atender diversas aplicações industriais de circuito aberto, as bombas hidráulicas de palhetas Parker Denison T6 e T7 reúnem as vantagens mais desejadas pelos gestores de Engenharia, Manutenção e Produção. 

Seu design modular permite a configuração de diferentes faixas de deslocamento trocando-se apenas o cartucho. Também é possível mudar a posição dos pórticos para que a bomba seja instalada em qualquer posição. Sua eficiência garante maior produtividade e reduz os custos operacionais.

Um dos diferenciais destas bombas está no formato da palheta de lábio duplo, que oferece maior resistência à contaminação. 

Por serem hidrostaticamente balanceadas, as bombas T6 e T7 não apresentam desgaste prematuro dos componentes internos. Compactas, com alta capacidade de pressão e eficiência energética, elas possibilitam redução dos custos operacionais..

Manutenção simplificada

São muitos os fatores que influenciam no sucesso da manutenção de uma bomba. Para a reposição de componentes das séries T6 e T7, a Parker oferece conjuntos montados e testados de fábrica, o que facilita sobremaneira a troca das peças.  Todos os reparos são codificados. O produto vem acompanhado de um manual de serviço.

O cartucho pode ser comprado avulso, com as vedações já instaladas, o que confere intercambialidade e segurança à aplicação.

“As bombas de palhetas Parker Denison são produtos consolidados no mercado pois comprovaram excelente custo-benefício em diferentes aplicações”, ressalta Ricardo Brancaccio, supervisor de Desenvolvimento de Negócios da Parker. “Vários equipamentos operam em condições severas, e estas bombas são preparadas para suportar intempéries”, acrescenta.

Eficiência na indústria
 
José Algarra, proprietário da HMC Hydraulics, distribuidor autorizado Parker localizado em São Bernardo do Campo (SP), tem muita história para contar sobre as bombas Parker Denison. Parceira da Parker há 14 anos, a empresa já especificou e forneceu estes produtos a dezenas de indústrias e também para aplicações mobil.

“Sempre que nossos clientes apresentam demanda por bombas de palhetas, indicamos a T6 ou a T7 da Parker pois nenhuma outra bomba do mercado oferece o mesmo desempenho”, informa Algarra. Ele reforça que estes produtos apresentam alta confiabilidade e menor tempo de manutenção: “A máquina fica parada por um período curto, e isto tem muito valor”, destaca.

O distribuidor defende ainda que em muitos casos é possível substituir com vantagens as bombas de pistão pelas bombas de palheta. Com isso, o projeto fica mais econômico – tanto na aquisição da peça quanto na utilização de óleo hidráulico. “O segredo está na especificação”, revela.

Um dos casos de sucesso da aplicação das bombas Parker Denison pela HMC foi o retrofitting de uma máquina de injeção de plástico. Após a instalação da nova bomba foi possível aumentar a pressão de trabalho e reduzir as dimensões dos atuadores, resultando em menor vazão, potência e consumo de óleo e de energia. O nível de ruído também foi reduzido, contribuindo para a saúde ocupacional dos colaboradores.

Seletor de Bombas Online Parker

Em seu website, a Parker disponibiliza uma moderna ferramenta de seleção de bombas online que permite configurar o produto a partir das características técnicas da aplicação. Ao final do processo, o sistema informa o part number da bomba desejada e apresenta uma ampla literatura técnica, incluindo catálogos, manuais e informações sobre componentes de reposição. O acesso é livre a todos os interessados. Visite este link para conhecer. 

Bombas Parker Denison T6 e T7 – características e vantagens
• Bomba fixa de palhetas para circuitos abertos
• Deslocamentos de 5,8 cm³ a 268,7 cm³
• Pressão máxima de 300 bar
• Design simétrico e modular
• Baixo nível de ruído
• Maior resistência à contaminação do fluido hidráulico
• Desenhada para aplicações industriais

Baixe o catálogo

Fale com a Parker para saber como as bombas T6 e T7 podem trazer vantagens para sua aplicação. Ligue para 0800 727 5374 ou envie um e-mail para falecom@parker.com.
Bombas Parker Denison T6 e T7 reúnem as vantagens mais desejadas pelos gestores de produção Palheta de lábio duplo oferece maior resistência à contaminação Layout da ferramenta de seleção de bombas online

veja outras notícias Conheça as principais técnicas de monitoramento com base em IoTVersáteis e resistentes, bombas de palhetas Parker oferecem alta eficiênciaIoT é a nova realidade da indústria avançadaVálvulas hidráulicas dimensionadas para elevar o desempenho do equipamentoAplicações de alta ciclagem se tornam mais eficientes com cilindros eletromecâniTrabalho remoto eficiente no ambiente industrialSolução perfeita para aplicações críticasSoluções de microfiltração e ventilação para equipamentos médicos

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019