IoT 15/9/2020 Trabalho remoto eficiente no ambiente industrial
Neste exato momento uma mudança virtual está acontecendo todo o mundo. A forma com que nos comunicamos, que consumimos bens e serviços e que trabalhamos - tudo mudou, e a tecnologia passou a ser a base deste novo estilo de vida.

Nas atividades industriais, tecnologias e soluções inteligentes já fazem parte do gerenciamento das operações, visto que a indústria vem passando por um processo de transformação digital. 

A Internet das Coisas (IoT) alavancou a computação em nuvem, a conectividade sem fio universal, a inteligência artificial (IA), o aprendizado de máquina (machine learning - ML), big data e muito mais. Estas tecnologias permitem que as companhias operem suas fábricas com eficiência.

Decisões assertivas

Na corrida pela adaptação a este novo ambiente de trabalho – que requer segurança e distanciamento – o setor industrial está em vantagem pois já dispõe de recursos para dar continuidade às operações de forma quase ininterrupta. Com menos pessoas presentes no local de trabalho, aumenta a demanda por gerenciamento remoto de equipamentos, coleta de dados em tempo real e tomada de decisões com base em inteligência artificial.

Como uma indústria pode maximizar a produtividade e cumprir prazos de entrega com uma equipe mínima? A resposta está no monitoramento contínuo das condições. Esta ferramenta de manutenção preditiva permite que equipamentos industriais sejam monitorados e diagnosticados em tempo real, identificando problemas antes eles que se agravem. Os dados são coletados e armazenados na nuvem para um fluxo mais rápido de informações, tudo à distância – evitando, assim, a necessidade de operadores no local.

Solução Parker

Voice of the Machine™ Cloud é a solução Parker para monitoramento contínuo de condição baseado em nuvem. Com os sensores SensoNODE™, os usuários podem monitorar o chão de fábrica remotamente sem interromper a produção. Dados precisos permitem a tomada decisões eficazes sobre o status das máquinas. 

Este nível de confiabilidade é fundamental para reduzir os riscos e as paradas não planejadas para manutenção. Além disso, o aprendizado sobre as máquinas viabiliza a implementação de melhorias operacionais e de desempenho. Os dados processados ficam seguros e prontamente disponíveis em qualquer computador.

A partir de agora, será fundamental poder trabalhar sem estar presente no local. É necessário que as indústrias implementem uma solução de monitoramento contínuo que atenda a necessidade das equipes de manutenção.

Conte com a Parker para auxiliá-lo a colocar em prática ou aprimorar o trabalho remoto. Ligue para 0800 727 5374 ou envie um e-mail para falecom@parker.com.
Internet das Coisas (IoT) alavancou a computação em nuvem Sensores SensoNODE™ permitem monitoramento remoto do chão de fábrica

veja outras notícias Trabalho remoto eficiente no ambiente industrial

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019