Hidráulica 28/7/2020 Solução perfeita para aplicações críticas
Por décadas, a engenharia moderna tem buscado desenvolver mecanismos nos quais diferentes componentes operem em conjunto de modo a produzir força e movimento com eficácia e confiabilidade crescentes.

Pois é exatamente esta a proposta da Parker ao trazer ao Brasil os poderosos motores hidráulicos de pistões radiais Calzoni, que proporcionam alto torque em baixas rotações, ao mesmo tempo que oferecem resistência mecânica superior e elevada eficiência energética.

Composta por três séries de motores (veja quadro abaixo), a linha Parker Calzoni inclui agora a opção com deslocamento variável (no modelo MRV), com deslocamentos de 450 cm3 a 8.200 cm3. Esse modelo permite regular o deslocamento em malha fechada por meio de seu controlador.

Tecnologia fluída

No acionamento de máquinas de grande porte é possível alcançar expressiva redução do consumo de energia com a substituição dos motores elétricos por motores hidráulicos de pistões radiais. Com deslocamento fixo ou variável, esses motores oferecem alto rendimento com longa vida útil e baixo índice de manutenção mesmo nas operações mais críticas.

Devido a sua construção robusta e seu projeto patenteado, que utiliza a inovadora tecnologia da coluna de fluido, os motores Parker Calzoni garantem alta performance em serviço, evitando que ocorram paradas prematuras para manutenção.

Esta tecnologia se baseia no conceito de conversão da energia fluída (pressão e vazão) em energia mecânica (torque e rotação).

O torque é gerado por uma coluna de fluido hidráulico pressurizado que empurra o eixo excêntrico e produz a rotação do eixo. O resultado do emprego dessa tecnologia é a alta eficiência mecânica, que pode chegar a 96%.

Continue lendo
Engenharia moderna possibilita produção de força e movimento com eficácia e confiabilidade crescentes Motores Parker Calzoni Série MRV, Série MR e Série MRT

veja outras notícias Solução perfeita para aplicações críticas

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019