Filtração 30/6/2020 Soluções de microfiltração e ventilação para equipamentos médicos
Ao longo dos anos, fabricantes de equipamentos médicos vêm aprimorando seus produtos para torná-los mais confiáveis, compactos e não invasivos. Atualmente, pacientes contam com a conveniência das tecnologias de monitoramento preditivo de indicadores de saúde e com a precisão da dosagem eletrônica de medicamentos. Seja para uso no hospital ou em casa, estes dispositivos contribuem para a proteção e melhoria da vida dos usuários.

O processo de filtração é um desafio constante para os fabricantes, que precisam garantir a confiabilidade da operação e a longevidade do equipamento. É notório que o emprego de tecnologias de filtração avançadas contribui para equalizar a pressão e reduzir a condensação nesses aparelhos vitais, evitando a entrada de líquidos e de outros contaminantes.

A excelência da microfiltração

Meios microfiltrantes, como por exemplo as membranas de microfiltração Parker aspire®, protegem o equipamento da contaminação durante o uso. Devido a sua estrutura microporosa, a membrana protetora permite que os gases sejam conduzidos com baixa pressão, ao mesmo tempo que formam uma barreira contra líquidos e materiais particulados. 

O correto dimensionamento dos poros da membrana garante a remoção das bactérias e vírus presentes no fluxo de ar. Em coletores conectados a aspiradores de secreções, o filtro atua como uma válvula de segurança para impedir que líquidos contaminem a linha de vácuo.

Continue lendo
Fabricantes de equipamentos médicos vêm aprimorando seus produtos para torná-los mais confiáveis

veja outras notícias Soluções de microfiltração e ventilação para equipamentos médicos

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019