20/3/2018 O fim da brasagem

Até agora, os técnicos do setor de aquecimento e refrigeração (AVAC-R) contavam apenas com o processo de brasagem para unir tubos e conexões de cobre em suas instalações. Como se sabe, qualquer operação envolvendo soldagem requer técnicos altamente treinados e bem remunerados, além de licenças especiais, uso de equipamentos específicos, gases combustíveis e outros recursos que tomam tempo e dinheiro.

Desenvolvida e patenteada nos Estados Unidos pela Parker em sua Divisão Sporlan, a nova linha de conexões isentas de soldas ZoomLock possibilita pela primeira vez a montagem a frio das tubulações de cobre, eliminando definitivamente o processo de brasagem – assim como os altos custos e tempo associados a essa ultrapassada técnica. Chega de chamas, nitrogênio e vazamentos na instalação!

As uniões ZoomLock são montadas facilmente em menos de 20 segundos, com a ajuda de uma exclusiva ferramenta de crimpagem a frio, e assim podem ser aplicadas inclusive por técnicos com menor nível de qualificação. Ao contrário das conexões soldadas, que são altamente vulneráveis a vazamentos, a tecnologia ZoomLock oferece vazamento zero e montagem consistente com alto nível de repetibilidade.

Continue lendo

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015