22/11/2018 Quatro vezes mais duráveis

Quanto tempo uma mangueira instalada em sistemas hidráulicos pode durar?

A melhor resposta para esta pergunta é “depende da severidade do uso”, ou seja, das condições de trabalho da aplicação. Uma boa mangueira pode durar 10 anos se estiver operando sob condições favoráveis: se for pouco acionada, se estiver isenta de picos de pressão, instalada em ambiente livre de impurezas e sob temperaturas amenas. Agora, imagine uma mangueira trabalhando 24 horas por dia, num ambiente agressivo, sob altas temperaturas, sofrendo picos de pressão a todo momento – o que costuma acontecer de forma frequente. Não raro, as mangueiras comuns submetidas a essas condições podem durar bem menos do que se costuma esperar delas, muitas vezes metade do tempo previsto no momento de sua aquisição.

Para ampliar a vida útil das mangueiras, gerando economia real para seus clientes em todas as aplicações hidráulicas, a Parker desenvolveu a linha de mangueiras da série GlobalCore. Enquanto mangueiras comuns suportam entre 150 mil e 500 mil ciclos, as novas mangueiras GlobalCore foram projetadas para suportar até 2 milhões de ciclos – por isso sua vida útil é pelo menos quatro vezes maior do que a das mangueiras convencionais.

Continue lendo

Wellington Silva e Ildeumar Carvalho
especialistas de produto da Parker

veja outras notícias Quatro vezes mais duráveis Eficiência que se pagaMais perto do Agro 4.0O fim da brasagem O 100° aniversário da ParkerOportunidade no campoMinas mais competitivas

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015