Pneumática 3/1/2019

Pronto para economizar

A eficiência energética está entre os principais objetivos da manufatura atual. Para atender a essa demanda, a Parker desenvolveu uma solução realmente inovadora e muito eficaz, o Air Saver.

Módulo pronto para ser instalado nas mais diversas aplicações envolvendo sistemas pneumáticos, o Air Saver promove a redução imediata do consumo de ar comprimido nas aplicações de sopro.

Projetado para uma instalação fácil e rápida, essa tecnologia oferece fácil ajuste da frequência dos pulsos de ar comprimido. É justamente essa característica que proporciona a redução no consumo do ar.

Outra vantagem do módulo é sua longa vida útil, devido à sua tecnologia de vedações metal/ metal. A linha traz modelos para atender desde baixas vazões até aplicações com alta capacidade de vazão (de 150 l/min a 15.000 l/min). As conexões vão de 1/8" até 1.1/2".

Saiba mais sobre o Air Saver clicando no link.
O Air Saver
Em destaque 20/12/2018

Você já viu?

O agronegócio brasileiro está dando um passo decisivo em direção à evolução. A chegada de novas tecnologias está viabilizando a expansão da agricultura de precisão, e o monitoramento de máquinas agrícolas com sensores sem fio de última geração é a porta de entrada para a implementação da Internet das Coisas na agricultura.

Dentre essas novas tecnologias, destacam-se os sensores da família SensoNODE™, disponíveis nas versões Blue e Gold, que enviam dados das medições em tempo real para o aplicativo de controle Voice of the Machine™ Mobile (anteriormente chamado SCOUT Mobile), também fornecido pela Parker.

A Parker também implementou as funções ISOBUS em sua nova IHM (Interface Homem-Máquina) Pro Display 10, que pode ser usada como controlador de veículos e implementos. Com isso, o investimento e o espaço ocupado na cabine são reduzidos, uma vez que essa solução elimina a necessidade de um segundo terminal ISOBUS.

Saiba mais sobre essas tecnologias clicando nesse link.
O agronegócio brasileiro está dando um passo decisivo em direção à evolução
Você já viu? 13/12/2018

Conectividade inteligente

A Parker introduziu a conectividade inteligente IO-Link em suas ilhas de válvulas pneumáticas. Os módulos IO-Link podem ser integrados de forma rápida e fácil com as gamas de válvulas existentes Parker Moduflex, H Micro e H ISO.

A tecnologia de válvulas em rede oferece aos clientes Parker a opção de adicionar inteligência e controle ao sistema, permitindo reduzir o tamanho de painéis e o número de nós na rede industrial. 

Com protocolo baseado em Ethernet independente e de código aberto, o módulo IO-Link é a extensão local perfeita de uma rede Industrial Ethernet ou de uma rede principal através de um IO-Link Master, o que proporciona a redução da complexidade do sistema a um baixo custo.

À medida que os usuários buscam obter mais dados de desempenho de suas máquinas e equipamentos para ampliar o alcance da manutenção preditiva, as válvulas Parker com comunicação IO-Link oferecem diagnósticos prolongados e críticos, que não estão disponíveis nos módulos de válvulas convencionais. Estes dados são vitais para a prevenção do tempo de inatividade do equipamento.

Acesse o link e saiba mais sobre essa tecnologia Parker.
Módulo IO-Link
Em destaque 28/11/2018

Nova válvula de segurança com monitoramento externo

Nos sistemas pneumáticos, o correto alívio da pressão evita que aconteçam movimentos inesperados causados pelo acúmulo de ar no momento do desligamento dos sistemas. Portanto, é necessário monitorar de forma precisa e eficaz esse processo. 

Para atender essa demanda, a Parker desenvolveu e está lançando sua nova linha de Válvulas de Segurança P33, que possibilitam o monitoramento externo.

Saiba mais sobre esta solução inovadora lendo a matéria completa no Parker News 64 (clique aqui), ou acessando a página especial neste link.
Válvulas de Segurança P33
Em destaque 15/11/2018

Você já viu?

Recentemente a Parker apresentou ao mercado tecnologias que ampliam a produtividade e a segurança no campo, abrindo as portas para a implementação da Internet das Coisas na agricultura.

Dentre elas, destacam-se: 

• A placa de acoplamento Multi-Coupling, que permite ao condutor do caminhão bitrem desconectar o semi-reboque carregado e conectar outro vazio com apenas uma operação, até seis vezes mais rápido do que faria com a prática convencional;

• A nova linha de mangueiras hidráulicas Global Core, que simplifica a tarefa de selecionar mangueiras, reduzindo custos de manutenção em equipamentos agrícolas;

• Os motores hidráulicos TGK, que disponibilizam eixo de ligação redimensionado, projetado para suportar sobrecargas e choques comuns no ambiente da colheita;

• O sistema pneumático para plantadeiras de grãos Downforce, com manifold pré-configurado para controlar a pressão das molas sobre o solo, a fim de posicionar as sementes na profundidade ideal de plantio;

• Os filtros destinados à linha de retorno de sistemas hidráulicos GLF3, que alcançam maior retenção de partículas graças ao seu elemento filtrante patenteado, que maximiza a área de filtração;

Saiba mais sobre essas tecnologias clicando aqui.
Multi-Coupling
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019