Comunicação 19/4/2018

Leia na edição 63

A edição número 63 do Parker News já chegou aos leitores de todo o Brasil. Nela, você vai ficar sabendo que a Internet das Coisas já pode auxiliar o agronegócio, por meio dos sensores sem fio SensoNODE

Conheça ainda diversas tecnologias já disponíveis e capazes de ampliar a produtividade e segurança no campo: placa de acoplamento Multi-Coupling, nova linha de mangueiras hidráulicas Global Core, motores hidráulicos TGK, sistema pneumático para em plantadeiras de grãos Downforce e os filtros destinados à linha de retorno de sistemas hidráulicos GLF3.

Outras novidades Parker que integram esta edição são o motor elétrico GVM, que representa o futuro da motorização mobil, e as conexões ZoomLock™, que dispensam maçarico e os altos custos do processo de brasagem, permitindo a montagem a frio das tubulações de cobre para  ampliar a segurança das instalações de AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração).

Ainda nesta edição, saiba mais sobre o Parker Automation Controller, controlador que permite preparar as linhas de produção para o salto da Indústria 4.0, pois incorpora controle lógico avançado, controlador multieixos, software supervisório, alta performance de comunicação e monitoramento de dados em nuvem.

Para acessar a íntegra desta edição, basta abrir a janela que se encontra na parte inferior direita de nossa página inicial (acesse aqui em PDF).

Edição número 63 do Parker News já está disponível para os leitores de todo o Brasil
Parker Training 3/4/2018

Parker promove novo curso para distribuidores

Seguindo sua tradição de promover treinamentos de qualidade para seus distribuidores, a Parker realizou o Curso de Tecnologia Hidráulica Industrial entre os dias 5 e 7 de março em sua sede de São José dos Campos (SP). 

O curso ministrado pelo instrutor José Lerin contou com a participação dos seguintes distribuidores autorizados: RDA Automação Industrial e Flowpress Hidropneumática de SP, Pneumática Automação e Hidráulica Engenharia de Sistema de MG, Incomex Mangueiras e Conexões (SE), PSI Automação Hidráulica e Pneumática (BA), além da Himep Comércio de Peças Hidráulicas (MT).

Tecnologia Hidráulica Industrial

Os sistemas hidráulicos são usados em larga escala e aplicabilidade no processo de fabricação industrial. Embora a tecnologia hidráulica seja tradicional, continua a ser um sistema dominante no processo de fabricação industrial moderno e segue evoluindo no aspecto técnico. 

Os métodos de fabricação que exigem energia e força significativas apostam na tecnologia hidráulica para o movimento e controle do movimento.

Reconhecimento 

Ivan Claudio Leal, da Hidráulica Engenharia de Sistema, elogiou as instalações da Parker para treinamentos: "A estrutura da sala de aula proporciona conforto e tranquilidade para as atividades e para aproveitar a parte prática", diz. Leal ainda avalia a equipe responsável pelo treinamento: "Não só o instrutor, como toda a equipe é altamente qualificada", complementa.

Vinicius Vinhal de Carvalho, da Pneumática Automação, afirma ter valido a pena participar do treinamento: "Agradeço à Parker por me fazer um profissional mais competente, possibilitando atender os meus clientes e parceiros com mais qualidade", diz. Já Diogo Cesar Reis Santos, da PSI Automação Hidráulica e Pneumática, também se revelou satisfeito com o treinamento, ressaltando a qualidade da estrutura disponibilizada.

Não é à toa que a Parker tem recebido boas avaliações dos participantes nos diversos treinamentos já ministrados. Elas destacam os diferenciais em relação a outros cursos do mercado (veja abaixo):

Diferenciais dos treinamentos Parker:

•Realização de exercícios práticos, possibilitando a todos os alunos montagens em bancada de treinamento
•Materiais didáticos completos e bem elaborados
•Excelente didática dos instrutores, facilitando o aprendizado e o engajamento dos participantes
•Exercícios Teóricos

Para mais informações sobre os cursos disponíveis, ligue 0800 727 5374, visite o website Parker Training ou acesse o Link para efetuar o download do folheto sobre a Parker Training.

Curso contou com a participação de distribuidores autorizados de várias partes do Brasil
Perfil Distribuidor 26/3/2018

Portas abertas para a retomada

Em Montes Claros, município localizado no norte do estado de Minas Gerais, há um distribuidor autorizado Parker que se destaca pelo fornecimento de componentes, sistemas e serviços especializados a dois mercados distintos, o industrial e o florestal. Trata-se da Movimoc Automação ParkerStore, que desde o ano de 2006 tem auxiliado as empresas de sua região com soluções de alta performance voltadas para a melhoria dos processos produtivos.

“Nosso objetivo é gerar valor para o cliente”, pontua o gerente administrativo Alexandre Correa. “Sabemos que isso só é possível por meio da oferta de bens e serviços que garantam níveis elevados de segurança e excelência, como as tecnologias Parker que distribuímos”, afirma.

Serviço especializado

Distribuindo as linhas Parker de componentes para Automação, Filtração, Hidráulica, Fluid Connectors e Vedação, a Movimoc tem atuação diversificada. Projeto e instalação de painéis de acionamento para sistemas pneumáticos e elétricos, bem como skids de filtração, entre outros equipamentos customizados, fazem parte do dia a dia da empresa, que tem entre seus clientes indústrias dos segmentos alimentício, farmacêutico, siderúrgico, têxtil e de bioenergia.

Outra frente de negócios da Movimoc está na assistência técnica, como o retrofit de equipamentos, realizado na oficina de 450 metros quadrados – mas também há operações mais desafiadoras. Recentemente a empresa promoveu uma missão especial para pintar duas unidades hidráulicas de grande porte, responsáveis pelo acionamento das comportas de uma hidrelétrica. O trabalho envolveu a montagem de uma cabine de pintura no local e foi concluído em 10 dias sem qualquer parada de operação dos equipamentos.

Estoque no cliente

Para fidelizar a clientela, Correa aposta na venda com estoque consignado. A Movimoc mantém contêineres ParkerStore On-Site, localizados na floresta de uma empresa de celulose e também em empresas do segmento siderúrgico. “Neles disponibilizamos máquinas de corte e de prensagem de mangueiras, pistola de descontaminação, armários e prateleiras com peças para reposição, como mangueiras, terminais e adaptadores”, explica ele. “Com isso garantimos a entrega imediata: o cliente tem um estoque de segurança lá e nós temos outro aqui”, informa. “Os resultados são compensadores para todos”, avalia.

Entre as diversas soluções Parker comercializadas, há uma novidade que tem sido muito bem recebida pelos clientes: a gradativa padronização mundial das mangueiras hidráulicas com a linha GlobalCore. “São produtos mais flexíveis, com curvaturas que possibilitam um ganho significativo de desempenho”, destaca Correa. “Os clientes ficaram extremamente satisfeitos com elas”, assegura.

Para responder à retomada econômica prevista para 2018, a Movimoc conta com 22 profissionais motivados e bem preparados. Operando com mais de 5.000 itens em estoque, a empresa acredita que os meses de retração definitivamente ficaram para trás. “Mantivemos nossa equipe e investimos em ferramental, em equipamentos e em produtos para estar bem preparados para esse momento”, finaliza Correa.


Para mais informações sobre as tecnologias Parker, ligue 0800 727 5374
"Nosso objetivo é gerar valor para o cliente"
Comunicação 5/3/2018

Leia na edição 62

A edição de número 62 do Parker News chegou aos leitores de todo o Brasil. Conheça no primeiro destaque os processos que combinam sistemas virtuais e físicos por meio de plataformas digitais de comunicação, proporcionando o “admirável mundo novo da conectividade”.

O segundo destaque desta edição revela como os sensores SensoNode Gold permitem um monitoramento contínuo dos processos na indústria, acessando dados críticos por meio de dispositivos móveis de qualquer lugar em que haja sinal de internet disponível.

Conheça ainda o novo caminhão Ford Cargo 8x2 equipado com segundo eixo direcional acionado por um cilindro hidráulico customizado desenvolvido pela Parker. Entenda como funciona esse cilindro, assim como seus principais benefícios.

No artigo técnico desta edição, aprenda como eliminar a geração de ruído em sistemas hidráulicos, e descubra porque a utilização das mangueiras termoplásticas é a solução mais adequada para superar o problema.

Luiz Antonio Siqueira, da Central GM Equipamentos Hidráulicos, compartilha um pouco de sua experiência de 20 anos no mercado como distribuidor autorizado, e revela sua estratégia para manter o sucesso de suas três lojas localizadas em Goiás e Minas Gerais.

Para acessar a íntegra desta edição, basta abrir a janela que se encontra na parte inferior direita de nossa página inicial (Acesse aqui em PDF).



Parker News 62 traz desde o admirável mundo novo da conectividade até dicas para eliminar a geração de ruído em sistemas hidráulicos
Distribuição 8/2/2018

Tripla eficiência

Ao completar o primeiro ano de atividades de sua terceira loja, o empresário Luiz Antonio Siqueira relembra os passos iniciais, a evolução dos negócios e as razões que garantiram a consolidação da Central GM Equipamentos Hidráulicos – distribuidor autorizado Parker sediado no pontal do Triângulo Mineiro, com presença e atuação também no estado de Goiás.

Desde a fundação, já se vão 20 anos de muito trabalho concentrado no incremento da produtividade de sua clientela, em sua maior parte formada por usinas do setor sucroenergético. A empresa começou com foco na revenda das linhas Fluid Connectors, Truck&Bus e Filtração, sendo que mais tarde foram agregadas as tecnologias Hidráulica e de Automação para usinas.

Essa estratégia de prestação de serviços essenciais levou a empresa a atravessar suas duas primeiras décadas cumprindo uma rotina bem-sucedida de mudança, adaptação e crescimento.

Potencial para economizar

Apostando no treinamento da equipe e na formação de estoques para oferecer atendimento sempre rápido, a Central GM vem conquistando o mercado principalmente pela excelência dos produtos e soluções que entrega.

“Todos já sabem que os produtos Parker nem precisam ser testados, pois têm qualidade superior”, enfatiza Siqueira, lembrando que “há muito espaço para aumentar a rentabilidade das usinas com as novas tecnologias que permitem a redução de perdas na gestão de equipamentos”, pondera.

Entre os componentes fornecidos, há diversos com potencial para auxiliar as empresas a se tornarem mais eficientes, como, por exemplo, as mangueiras e terminais, os componentes, sistemas e filtros hidráulicos. “Nosso cliente alcança economia com os produtos Parker porque eles duram mais, evitam vazamento de óleo e o desperdício de materiais, além de minimizar o tempo de máquina parada”, ensina Siqueira.

Logística afinada

“Desde o início procuramos concentrar nosso investimento nos estoques, e essa foi uma decisão acertada”, recorda o diretor. Segundo ele, alguns produtos podem levar algum tempo para chegar, por isso é fundamental estar preparado para atender em questão de horas. A logística bem controlada também ajuda: a Central possui transporte próprio, e assim agiliza coletas e entregas de materiais.

Contando atualmente com três unidades (Ituiutaba, Rio Verde e Uberaba), uma equipe de 30 profissionais qualificados e estoque com 6.000 itens, o distribuidor coleciona casos de sucesso, como a implantação do Parker Tracking System (PTS), sistema de cadastramento de mangueiras para acompanhamento e controle da vida útil do produto. A tecnologia é aplicada com o suporte dos engenheiros da Parker Wellington Silva e Ildeumar Carvalho. “Essa parceria tem nos ajudado bastante a desenvolver soluções inovadoras e a conquistar novos clientes”, avalia Siqueira.
Luiz Antonio, Cristiane e Alexandre na ParkerStore Uberaba
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015