Treinamento 21/9/2017

Parker e Recopeças promovem treinamento sobre hidráulica

Com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre hidráulica, fluid connectors e filtração, a Parker realizou junto ao seu distribuidor Recopeças um treinamento sobre Hidráulica para Caminhões Compactadores de Lixo. 

Realizada no auditório de treinamento da COMCAP (Companhia Melhoramentos da Capital), empresa responsável pela coleta de lixo em Florianópolis no dia 22 de junho, a palestra ministrada pelo Engenheiro Rafael Martins apresentou desde noções básicas de hidráulica e manutenção de bombas, válvulas, cilindros, PTO´s, filtros e mangueiras até conceitos mais específicos, como operação dos compactadores traseiros, economia de combustível e escolha correta e controle da contaminação do fluido hidráulico. O evento contou também com debates sobre o tema entre os participantes. 

O treinamento contou com a presença de 22 pessoas das áreas de Gerência, Manutenção e Operação das seguintes empresas de coleta de lixo: Comcap, Sanepv, Proactiva e Recicle, todas do Estado de Santa Catarina. 

Rafael Martins mostrou-se satisfeito com os resultados da palestra: “houve ampla participação, com muitas perguntas e contribuições”, disse, contente com o grau de engajamento das pessoas. “O treinamento objetivou a operação e manutenção de modo a obter os melhores resultados no desempenho e na durabilidade dos equipamentos”, completou o engenheiro.

Para Evando Fernandes, gerente de Vendas da Recopeças, o treinamento foi esclarecedor: “Foi muito bom para o pessoal da manutenção dos caminhões entender qual é o motivo de a vedação ou a bomba perder desempenho e saber como o óleo deve ser trocado eliminando as falhas, tendo sido relevante para nossos clientes”.  Evando acrescenta: “Realizaremos mais um treinamento com a ajuda da Parker, dessa vez aprofundando o tema filtração”.

A Recopeças, situada em São José (SC) trabalha com as linhas Parker direcionadas para aplicação Mobil, Industrial e Pneumática.

Para mais informações sobre as tecnologias e demais cursos, ligue 0800 727 5374, acesse o website Parker Training ou acesse o Link para efetuar o download do folheto sobre a Parker Training.
O treinamento contou com a presença de 22 pessoas das áreas de Gerência, Manutenção e Operação das seguintes empresas de coleta de lixo: Comcap, Sanepv, Proactiva e Recicle
Pneumática 19/9/2017

Flexibilidade na linha

Ainda no campo da pneumática, a nova ilha de válvulas Moduflex assegura o perfeito controle das pressões e vazões do ar comprimido. Acionada por comando CANopen, a ilha oferece flexibilidade para trabalhar com 400 ou 1.200 litros por minuto. Graças à Moduflex, com um único comando é possível obter variações de vazão suficientes para atender todas as necessidades de controle de uma máquina.

Ilha de válvulas Moduflex
Pneumática 12/9/2017

Como funciona o gerador de nitrogênio?

Ao invés de destilar o N2 do ar (processo que exige resfriamento), a geração com membrana de fibra oca separa o oxigênio e outros gases do nitrogênio em temperatura ambiente. Primeiramente, o ar comprimido flui através de um filtro coalescente altamente eficaz para que o vapor d’água e as partículas em suspensão sejam removidos; a seguir, o ar passa através de um purificador de carvão ativado para remover os hidrocarbonetos (veja a ilustração).

As membranas de fibra oca permitem, preferencialmente, que o oxigênio e outros gases permeiem, enquanto o N2 continua passando pelo tubo. A partir deste ponto, o nitrogênio passa por um filtro final que contém mídia filtrante de nitrogênio esterilizada e ativada. Finalmente, o nitrogênio purificado é direcionado diretamente para a aplicação através da porta de saída do sistema.

Para mais informações sobre as tecnologias Parker, ligue  0800 727-5374
Esquema de funcionamento do gerador de nitrogênio
Pneumática 31/8/2017

Compactos e modulares

Para prover ar limpo e seco aos sistemas pneumáticos, os conjuntos da Série FRL Global combinam filtro e regulador no mesmo produto, e ainda garantem a segurança dos equipamentos, com a válvula de partida suave e escape rápido, tudo integrado de uma forma modular.

Graças a esta característica, o sistema FRL Global dispensa o uso de ferramentas e parafusos para a troca de componentes, simplificando as tarefas de instalação e manutenção.

FRL Global: solução integrada para o tratamento do ar comprimido
Eventos 15/8/2017

Parker marca presença na Fenasucro

Tradicional polo de referência tecnológica para usinas e profissionais do setor sucroenergético, a Fenasucro 2017 conta a partir do dia 22 de agosto com a presença da Parker Hannifin como uma de suas principais expositoras.

A empresa mostrará no evento uma série de produtos e sistemas de automação, com destaque para sistemas hidráulicos, equipamentos para condução de fluidos e soluções eletromecânicas desenvolvidos para ampliar a produtividade das usinas.

Fenasucro - 25ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética - acontece de 22 a 25 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). 

Estande Parker: B 80.
Tradicional polo de referência tecnológica para usinas e profissionais do setor sucroenergético, a Fenasucro
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015