Feiras e Eventos 12/3/2019

Parker na EXPOMAFE 2019

Acontecerá entre os dias 7 e 11 de maio a segunda edição da EXPOMAFE — Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Considerada a principal feira do setor metalomecânico, a Expomafe representa uma oportunidade para a geração e prospecção de negócios junto a um público altamente qualificado neste segmento industrial.

Com a expectativa de receber 55.000 profissionais do setor, a edição de 2019 da feira terá 750 marcas expositoras nacionais e internacionais. Dentre os visitantes, são aguardados compradores, engenheiros, técnicos e CEO’s.

Referência no fornecimento de soluções para o mercado de automação, a Parker mais uma vez estará presente na exposição com suas soluções capazes de ampliar a produtividade e a segurança na indústria.

Tendo alcançado público de 45 mil visitantes em sua primeira edição, a EXPOMAFE apresentou em 2017 a última geração de máquinas-ferramenta e automação industrial e atraiu empresários interessados em preparar seus parques industriais para o novo ciclo de crescimento econômico aguardado para os próximos anos.

Para mais informações, acesse o site https://www.expomafe.com.br/pt/Home.html.

EXPOMAFE 2019
Data: 7 a 11 de maio de 2019
Horário: das 10hs às 19hs
Local: São Paulo (SP)
Endereço: Rod. dos Imigrantes - KM 1,5

Com a expectativa de receber 55.000 profissionais do setor, a edição de 2019 da feira terá 750 marcas expositoras nacionais e internacionais
Produto em destaque 5/3/2019

Em Destaque: Sensores P8S

Ideais para funções de controle do processo ou da qualidade, os novos Sensores de Posicionamento Linear P8S possibilitam o monitoramento do curso dos cilindros pneumáticos, fornecendo dados por saída analógica ou IO-Link.

Os sensores P8S detectam continuamente a posição do pistão magnético dos atuadores pneumáticos, usando uma tecnologia direta e sem contato na faixa de detecção de 32 a 256 mm.

A transferência contínua de dados de posicionamento torna os cilindros pneumáticos mais inteligentes e versáteis, de acordo com os padrões da Indústria 4.0. 

Para saber mais, acesse: https://is.gd/pe0WAZ.
Sensor P8S
Feiras e Eventos 28/2/2019

Parker estará na Agrishow 2019

Entre os dias 29 de abril e 3 de maio ocorrerá a edição de 2019 da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow. O evento reúne as principais empresas ligadas ao agronegócio na cidade de Ribeirão Preto (SP), promove um ambiente de atualização profissional e divulga as próximas tendências do setor agrícola. 

Referência no fornecimento de soluções para este mercado, a Parker mais uma vez marca presença na exposição, com suas soluções capazes de ampliar a produtividade e segurança no campo. 

Considerado palco do sucesso do agronegócio brasileiro, a Agrishow é uma das mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo. São esperados 159 mil visitantes, em sua maioria produtores rurais de todo o território nacional e do exterior. Máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios e peças, entre outros recursos necessários para o aumento da produtividade do cultivo e redução dos custos no agronegócio estão entre as novidades que serão apresentadas na mostra.

Área expandida

A 26ª edição da feira terá integração entre a área de Demonstrações de Campo e a exposição de máquinas e equipamentos. Para isso, serão agregados diversos espaços aos 440 mil m² já existentes nas edições anteriores do evento, e consequentemente serão criadas novas possibilidades para empresas das áreas de sementes, defensivos e fertilizantes, que poderão realizar experimentos com diversas culturas.

Para mais informações, acesse o site: https://www.agrishow.com.br/pt/Home.html.html.

Agrishow 2019
Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019
Horário: Das 08h às 18h 
Local: Ribeirão Preto - São Paulo
Endereço: Rodovia Antonio Duarte Nogueira, Km 321
Referência no fornecimento de soluções para este mercado, a Parker mais uma vez marca presença na exposição
Training 19/2/2019

Parker comprova a crescente aprovação de seus cursos

Durante o ano de 2018, a Parker Hannifin promoveu vários treinamentos técnicos dirigidos a seus colaboradores e distribuidores autorizados, além de realizar cursos in company e treinamentos para pessoas físicas (turmas abertas) em sua unidade de São José dos Campos (SP).

Em novembro, o quinto treinamento de Tecnologia Hidráulica Industrial para turmas abertas recebeu 13 profissionais. Leandro de Oliveira Molina, da Archerwell (RJ), saiu decidido a recomendar o curso aos demais colaboradores de sua empresa: "Foram apresentados ótimos conteúdos, tanto na parte teórica quanto na prática; a Parker é, de fato, referência em hidráulica", observou.

Evolução constante

Paralelamente aos cursos, o departamento Parker Training tem proposto uma série de inovações, tanto nos equipamentos didáticos quanto nos materiais de apoio para o aprendizado técnico. A mais recente delas foi o lançamento da apostila Controle da Contaminação em Sistemas Hidráulicos, que apresenta conceitos fundamentais para a filtração do fluido hidráulico, a fim de minimizar falhas nesses sistemas e aumentar a eficiência e a confiabilidade de seus componentes.

Foram realizados 12 cursos em 2018, atendendo a um total de 166 profissionais, sob os temas Tecnologia Hidráulica Industrial, Tecnologia Hidráulica Proporcional, Tecnologia Pneumática Industrial e Controle da Contaminação em Sistemas Hidráulicos.

Não perca os próximos treinamentos. Para mais informações sobre os cursos, visite http://solutions.parker.com/parkertraining
O quinto treinamento de Tecnologia Hidráulica Industrial para turmas abertas recebeu 13 profissionais
Recado distribuidor 12/2/2019

Novo distribuidor Parker

"Sonho antigo". É assim que Dirceu José Pivovar, diretor da DJP Automação, descreve o início da nova parceria com a Parker.

Sua distribuidora atende a região de Ribeirão Preto (SP) há 18 anos e comercializa sensores e produtos de automação para os segmentos alimentício, sucroenergético e de fundição, entre outros. Adicionalmente, a DJP realiza montagens de kits de cilindros pneumáticos para oferecê-los a pronta-entrega, e conta com engenheiros que visitam os clientes em campo, descobrindo suas reais necessidades. Atualmente a equipe DJP é formada por 12 colaboradores.

A partir de outubro de 2018, a loja passou a distribuir as linhas de Pneumática e Fluid Control da Parker. Ao comentar sobre o começo de trabalho com a marca, Dirceu destacou: "Tenho grandes objetivos com a Parker. Já trabalhei com a empresa entre 1994 e 2000, então já conhecia a elevada qualidade de seus produtos, que todos no mercado reconhecem".

Para mais informações, acesse: www.djpautomacao.com
Equipe DJP Automação, de Ribeirão Preto-SP
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019