Novidade 2/7/2019

Vantagens da tecnologia Global Shield

Há diversas situações em que a corrosão é um potente inimigo dos componentes mecânicos. Nas usinas hidrelétricas, por exemplo, os sistemas que garantem a geração de energia operam em ambientes externos sob condições adversas e corrosivas que reduzem significativamente a vida útil dos cilindros e atuadores.

A boa notícia é que a Parker desenvolveu um revestimento para a haste dos cilindros hidráulicos que é capaz de resistir à corrosão até oito vezes mais que os revestimentos convencionais: Trata-se da tecnologia Global Shield™.

A tecnologia Global Shield foi desenvolvida para atender a demanda do mercado por um revestimento mais resistente à corrosão, que fosse sustentável e capaz de reduzir o tempo de inatividade causado pelos reparos dos cilindros e pela substituição de suas vedações.

Veja a seguir as principais vantagens da tecnologia Global Shield:

• Maior resistência à corrosão, como resultado da estrutura submicrométrica de camada única e livre de microtrincas
• Mais dúctil e mais resistente
• Dureza otimizada (mínimo de HRC 54) para maior resistência ao desgaste
• Menos tempo de máquina parada para troca do cilindro e substituição de vedações
• Vedações com maior vida útil em ambientes corrosivos
• Custo de manutenção reduzido (por evitar trocas da haste por corrosão).

Saiba mais sobre cilindros especiais: ligue 0800 727 5374 ou mande um e-mail para falecom@parker.com.
Global Shield: desempenho superior ao dos revestimentos convencionais
Automação 27/6/2019

Benefícios de balancear manutenção preditiva e preventiva

Os termos “manutenção preventiva” e “manutenção preditiva” são frequentemente confundidos. Saber a diferença entre eles ajuda a economizar tempo e dinheiro na sua rotina de manutenção. Para determinar o melhor caminho é necessário avaliar o custo–benefício. Adotar uma solução de manutenção preditiva para todos os ativos em uma instalação pode ter custo elevado. 

Considere o que é mais adequado antes de implementar uma solução de manutenção preditiva, e dê preferência aos ativos e sistemas que são mais críticos no processo. Se a falha de um ativo ou sistema em particular causar pouco ou nenhum dano ao processo como um todo, você pode adotar um método de manutenção preventiva ou até mesmo reativa, embora essa última não seja recomendada.

Uma estratégia balanceada de manutenção preditiva + preventiva permite:

• Aumentar a eficiência do processo, otimizando seu rendimento
• Reduzir custos com mão de obra
• Realizar diagnósticos rápidos e precisos para identificação de falhas
• Simplificar o processo de monitoramento
• Reduzir o tempo para a solução de problemas
• Reduzir o estoque de peças de reposição
• Maximizar a vida útil do ativo

Para mais informações, ligue 0800 727 5374 ou mande um e-mail para falecom@parker.com.
Adotar uma solução de manutenção preditiva para todos os ativos em uma instalação pode ter custo elevado
Você já viu? 13/6/2019

Sistemas pneumáticos mais seguros

Nos sistemas pneumáticos, o uso de válvulas de segurança permite desligar o fluxo de energia pneumática, interrompendo o fornecimento e esgotando a pressão do ar na saída da máquina de forma confiável e segura.

Nesses sistemas, o correto alívio da pressão evita que aconteçam movimentos inesperados causados pelo acúmulo de ar no momento do desligamento dos sistemas. Portanto, é necessário monitorar de forma precisa e eficaz esse processo.

Para atender essa demanda, a Parker desenvolveu e está lançando sua nova linha de Válvulas de Segurança P33, que possibilitam o monitoramento externo.

Clique aqui e leia mais sobre essa linha de válvulas Parker.
Válvulas de Segurança P33
Em destaque 12/6/2019

Leia no Parker News Especial 66

O Parker News de número 66 já está disponível para os leitores de todo o Brasil. Esta Edição Especial Artigos Técnicos chega repleta de informações sobre novas tecnologias e boas práticas para o aumento da produtividade na indústria. 

Confira na matéria de capa como as máquinas mobil conectadas à Internet das Coisas permitirão alcançar níveis inéditos de eficiência e rentabilidade em campo. 

Saiba ainda como atender os padrões de pureza da norma ISO 4406 para diesel e biodiesel, como empregar as ligas certas nas conexões de instrumentação em ambientes corrosivos e veja por que a direção elétrica está abrindo caminho para a fabricação de ônibus e utilitários mais econômicos e ecológicos.

Outros artigos técnicos que compõem esta edição apresentam temas igualmente atuais: acompanhe uma análise sobre quando se deve aplicar ou não os recursos da manutenção preditiva monitorada. Conheça uma alternativa mais prática para o gerenciamento de equipamentos e peças e um novo revestimento que prolonga a vida útil dos cilindros hidráulicos em até oito vezes, além do novo aplicativo Parker O-Ring Selector para o cálculo de sistemas de vedação.

Nesta edição especial, você vai saber também como aplicar três estratégias para evitar paradas nas instalações de ar comprimido, racionalizando o consumo e combatendo o desperdício de energia.

Para acessar o Parker News 66 Especial Artigos Técnicos, abra a janela que se encontra na parte inferior direita de nossa página inicial (acesse aqui em PDF).
Parker News número 66 (Edição Especial Artigos Técnicos) já está disponível para leitores de todo Brasil
Inovação 7/6/2019

Nitrogênio rápido, seco e puro

Equipado com sistema de controle de fluxo facilmente ajustável em tempo real, o gerador de nitrogênio on-site Parker Balston WineMaker fornece nitrogênio puro e seco, com até 99,9995% de pureza. 

Esse gerador emprega a tecnologia de adsorção por oscilação da pressão (PSA - Pressure Swing Absorption), que faz com que o gás atravesse uma peneira molecular composta por pastilhas de carbono.

Sua instalação é simples: entra ar comprimido e sai nitrogênio. Basta conectar uma fonte de ar comprimido padrão à entrada do equipamento, ligar a saída do gerador à linha de nitrogênio e a unidade estará pronta para operar. O sistema é projetado para operar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Da mesma forma, a operação do gerador é também simplificada. Basta selecionar o nível de pureza desejado e o fluxo de nitrogênio de acordo com a necessidade do processo e, em poucos minutos, o gás seco e com alta pureza estará disponível. Uma vez instalada, a solução requer baixa manutenção.

Para mais informações sobre outras tecnologias Parker, ligue 0800 727 5374 ou mande um e-mail para falecom@parker.com.
Gerador Parker Balston WineMaker
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019