Você já viu? 13/6/2019

Sistemas pneumáticos mais seguros

Nos sistemas pneumáticos, o uso de válvulas de segurança permite desligar o fluxo de energia pneumática, interrompendo o fornecimento e esgotando a pressão do ar na saída da máquina de forma confiável e segura.

Nesses sistemas, o correto alívio da pressão evita que aconteçam movimentos inesperados causados pelo acúmulo de ar no momento do desligamento dos sistemas. Portanto, é necessário monitorar de forma precisa e eficaz esse processo.

Para atender essa demanda, a Parker desenvolveu e está lançando sua nova linha de Válvulas de Segurança P33, que possibilitam o monitoramento externo.

Clique aqui e leia mais sobre essa linha de válvulas Parker.
Válvulas de Segurança P33
Em destaque 12/6/2019

Leia no Parker News Especial 66

O Parker News de número 66 já está disponível para os leitores de todo o Brasil. Esta Edição Especial Artigos Técnicos chega repleta de informações sobre novas tecnologias e boas práticas para o aumento da produtividade na indústria. 

Confira na matéria de capa como as máquinas mobil conectadas à Internet das Coisas permitirão alcançar níveis inéditos de eficiência e rentabilidade em campo. 

Saiba ainda como atender os padrões de pureza da norma ISO 4406 para diesel e biodiesel, como empregar as ligas certas nas conexões de instrumentação em ambientes corrosivos e veja por que a direção elétrica está abrindo caminho para a fabricação de ônibus e utilitários mais econômicos e ecológicos.

Outros artigos técnicos que compõem esta edição apresentam temas igualmente atuais: acompanhe uma análise sobre quando se deve aplicar ou não os recursos da manutenção preditiva monitorada. Conheça uma alternativa mais prática para o gerenciamento de equipamentos e peças e um novo revestimento que prolonga a vida útil dos cilindros hidráulicos em até oito vezes, além do novo aplicativo Parker O-Ring Selector para o cálculo de sistemas de vedação.

Nesta edição especial, você vai saber também como aplicar três estratégias para evitar paradas nas instalações de ar comprimido, racionalizando o consumo e combatendo o desperdício de energia.

Para acessar o Parker News 66 Especial Artigos Técnicos, abra a janela que se encontra na parte inferior direita de nossa página inicial (acesse aqui em PDF).
Parker News número 66 (Edição Especial Artigos Técnicos) já está disponível para leitores de todo Brasil
Inovação 7/6/2019

Nitrogênio rápido, seco e puro

Equipado com sistema de controle de fluxo facilmente ajustável em tempo real, o gerador de nitrogênio on-site Parker Balston WineMaker fornece nitrogênio puro e seco, com até 99,9995% de pureza. 

Esse gerador emprega a tecnologia de adsorção por oscilação da pressão (PSA - Pressure Swing Absorption), que faz com que o gás atravesse uma peneira molecular composta por pastilhas de carbono.

Sua instalação é simples: entra ar comprimido e sai nitrogênio. Basta conectar uma fonte de ar comprimido padrão à entrada do equipamento, ligar a saída do gerador à linha de nitrogênio e a unidade estará pronta para operar. O sistema é projetado para operar 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Da mesma forma, a operação do gerador é também simplificada. Basta selecionar o nível de pureza desejado e o fluxo de nitrogênio de acordo com a necessidade do processo e, em poucos minutos, o gás seco e com alta pureza estará disponível. Uma vez instalada, a solução requer baixa manutenção.

Para mais informações sobre outras tecnologias Parker, ligue 0800 727 5374 ou mande um e-mail para falecom@parker.com.
Gerador Parker Balston WineMaker
Você já viu? 23/5/2019

Regulagem de pressão em sistemas pneumáticos

Normalmente, um sistema de produção de ar comprimido supre a demanda de ar necessária para a operação de vários equipamentos pneumáticos. Deste modo, em todos estes equipamentos a mesma pressão está atuando.

Todavia, caso haja um grande número de equipamentos pneumáticos operando simultaneamente em um determinado intervalo de tempo, isso fará com que a pressão do ar comprimido caia, devido ao pico de consumo ocorrido na rede.

Por outro lado, se estivermos atuando um elemento pneumático com pressão maior do que a que ele realmente necessita, estaremos consumindo mais energia que a necessária.

Inconvenientes como estes e outros podem ser resolvidos de forma simples, com a utilização de uma válvula reguladora de pressão (ou simplesmente regulador de pressão) no sistema pneumático. Saiba mais ao clicar neste link.
Sistema pneumático em operação
Você já viu? 30/4/2019

Internet das coisas para o produtor rural

Sensores de diagnóstico existem em diversos tamanhos e formatos. Dependendo da aplicação, porém, certos sensores podem ser bem menos eficazes do que outros justamente devido ao seu tamanho. Para quem lida com tratores e máquinas agrícolas, observar isso é fundamental.

O sucesso do agronegócio está diretamente relacionado à operação consistente dos tratores e demais equipamentos usados no campo. É preciso garantir os melhores níveis de desempenho e segurança para que o proprietário obtenha o retorno adequado sobre seu investimento.

Equipamentos agrícolas são empregados em ambientes agressivos; por isso, o monitoramento das condições de trabalho tornou-se um recurso essencial para o correto diagnóstico e manutenção desses ativos.

Neste cenário, os sensores sem fio SensoNODE™ surgem como uma boa solução ao facilitar o monitoramento de máquinas em tempo real.

Saiba mais sobre essa solução Parker ao clicar no link.
Sensores sem fio SensoNODE™ surgem como uma boa solução ao facilitar o monitoramento de máquinas em tempo real
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019