Transportes 25/1/2018

Randon e Parker alinham oportunidades em encontro técnico

Parceira da Parker de longa data, a Randon, tradicional empresa de soluções para transporte de carga, abriu suas portas para um dia de descoberta de sinergias. O Tech Day – evento em que a Parker apresentou suas soluções para diversas áreas da Engenharia Industrial – foi realizado em 8 de novembro na cidade de Caixias do Sul (RS).

No decorrer do dia, os profissionais da Parker Marcelo Duarte, Celso Stupiglia, Matheus Bustamante e Lucas de Bastiani ministraram palestras sobre produtos, sistemas e componentes nos campos da Hidráulica, Filtração, Automação e Fluid Connectors. 

O principal objetivo do Tech Day é levar ao conhecimento do cliente toda a linha de produtos Parker. “Com isso, ele consegue visualizar nosso amplo portfólio, estreitando o relacionamento entre as companhias”, informa Turíbio Lombardi, gerente regional de Vendas da Parker. 

Componente original

Com essa apresentação, gestores de diferentes áreas da Randon passaram a conhecer produtos como mangueiras, conexões, IQAN, painéis eletrônicos e soluções eletromecânicas da Parker, que já fornecia bombas e cilindros hidráulicos como componentes originais dos implementos e máquinas Randon.

Entre as apresentações realizadas pela Parker durante o Tech Day, chamou a atenção da Randon um conjunto de tecnologias para um projeto de retroescavadeira que está sendo desenvolvido pela empresa. 

Removendo obstáculos

Em geral, as empresas buscam concentrar suas demandas por insumos, peças e equipamentos no menor número possível de fornecedores, pois isso se traduz em redução de custos e ganho logístico.

Adicionalmente, a Randon está ampliando a parceria com clientes do exterior. Com a adoção de peças e componentes Parker, ela ganhará em confiabilidade em mercados estrangeiros, já que a Parker é uma companhia global, com assistência técnica no exterior.

Versatilidade em veículos para o transporte de carga

Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A. produz, desde 1949, equipamentos como semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal, sider e furgão, entre outros. 

Em 2004, a Randon ingressou no segmento ferroviário, complementando seu portfólio de produtos para o transporte de carga com os vagões do tipo hopper, gôndola, tanque, carga geral, sider e plataforma, ultrapassando a marca de 7 mil unidades fabricadas nesse segmento.

Além da sede em Caxias do Sul (RS), a empresa mantém unidades industriais em Chapecó (SC) e na cidade de Rosário, na Argentina, exportando seus produtos para mais de 60 países.

Saiba mais sobre as soluções Parker e sobre o Tech Day: 0800 727 5374 ou e-mail falecom@parker.com

Gestores de diferentes áreas da Randon passaram a conhecer produtos como mangueiras, conexões, IQAN, painéis eletrônicos e soluções eletromecânicas da Parker
Customer Experience 19/12/2017

Comunicação clara e parceria fazem a diferença

Para otimizar o atendimento ao cliente, a Parker implementou o programa High Performance Teams (HPT). Acompanhe a opinião de quem vem se destacando nesse programa.

Patrícia Santos - Analista de Customer Care 

“A comunicação clara e o bom relacionamento fazem a diferença em nossos negócios. Somos parceiros: juntos, entendemos as urgências e vamos trilhando caminhos de sucesso. Nossos clientes são atendidos com prioridade, com rápido retorno, não ficam sem respostas e tentamos nos antecipar às suas necessidades.

Se bem trabalhados em conjunto, qualidade, atendimento e entrega conquistam e fidelizam, por isso o tratamento e o cuidado são especiais, para que nossos clientes se sintam como tal. Certo dia recebemos um acréscimo de pedido elevado, mas como trabalhamos em equipe mobilizamos vários departamentos para realizar essa entrega em prazo recorde. O resultado foi a satisfação d cliente, que conseguiu abastecer sua rede de distribuição sem impactos ou transtornos.”
Patrícia Santos - Analista de Customer Care
Comunicação 12/12/2017

Leia na edição 61

A edição de número 61 do Parker News chegou aos leitores de todo o Brasil. Veja no primeiro destaque como sistemas integrados de plantio (ILPF) estão ampliando a eficiência e a sustentabilidade de fazendas por todo o Brasil. Outro destaque desta edição é o IO-Link, protocolo industrial de alto desempenho que oferece instalação plug-and-play e reduz os custos da comunicação entre máquinas. 

Confira também detalhes sobre a aquisição estratégica da fabricante de filtros norte-americana Clarcor, e o aumento da presença da Parker no mercado global de filtração com produtos de 13 marcas, dentre elas a Baldwin

Wagner Klein, da Pneumática Automação, fala sobre sua estratégia de reposicionamento de negócios ao inaugurar simultaneamente duas ParkerStores em Minas Gerais.

No artigo técnico desta edição, aprenda como decifrar os códigos contidos nas mangueiras hidráulicas, e veja como essas informações são essenciais para a correta especificação de itens de reposição.

Veja ainda como o Kit Didático de Hidráulica Proporcional desenvolvido com design prático e tecnologia moderna de controle e comandos auxilia nos treinamentos sobre o assunto.

Para acessar a íntegra desta edição, basta abrir a janela que se encontra na parte inferior direita de nossa página inicial (Acesse aqui em PDF).

Parker News 61 traz desde o caminho para a fábrica inteligente até o milagre da multiplicação no campo
Indústria 5/12/2017

Indústria cresce 5,3% em outubro

A produção da indústria brasileira cresceu 5,3% em relação a outubro do ano passado. Essa foi a sexta alta seguida nessa base de comparação e a mais forte desde abril de 2013, quando chegou a 9,8%. Os números foram divulgados nesta terça-feira (5 de dezembro) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O setor de veículos automotores, reboques e carrocerias produziu 27,4% mais do que em 2016 e contribuiu para o resultado positivo da indústria em geral. Também cresceram as produções de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (22%) e das indústrias extrativas (3,1%), entre outros. Na contramão, caiu a produção de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis.

Segundo André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE, o grande destaque da produção industrial em outubro ficou com os bens de capital e os bens de consumo duráveis. Ambos registraram, na comparação com outubro do ano passado, crescimento de dois dígitos – respectivamente 14,9% e 17,6%.

Em bens de capital, o avanço se deu, de acordo com o pesquisador, pelo avanço de bens relacionados a transportes “notadamente com os caminhões explicando esse avanço”. "Tem muito de mercado externo, de exportação de veículos automotores como um todo, mas principalmente dos caminhões. Tem efeito de mercado doméstico também, mas num nível bem menor.”

Altas

• Veículos automotores, reboques e carrocerias (27,4%)
• Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (22%)
• Móveis (17,8%)
• Bens de consumo duráveis (17,6%)
• Manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos (16,9%)
• Bens de capital (14,9%)
• Artigos do vestuário e acessórios (11,8%)
• Produtos de borracha e de material plástico (9,9%)
• Máquinas e equipamentos (8,3%)
• Metalurgia (6,5%)

Já frente a setembro, a atividade subiu 0,2%, o segundo avanço consecutivo, de acordo com o IBGE. Nessa base de comparação, aumentaram as produções de farmoquímicos e farmacêuticos (20,3%) e de bebidas (4,8%), seguidas por vestuário e acessórios (4,3%). 

Fonte: g1.globo.com
Fotos: GM Brasil

Resultado foi puxado pela produção de veículos. Na comparação com setembro, produção teve segunda alta seguida, de 0,2%.
Customer Experience 30/11/2017

Disponibilidade para a melhor experiência

A Parker implementou em todas as operações globais o programa High Performance Teams (HPT), ou seja, Equipes de Alto Desempenho. Assim, o trabalho em equipe e a tomada de decisão colaborativa alavancam a capacidade de líderes e colaboradores, resultando em melhorias para o cliente. A partir desta edição, conheça a opinião de profissionais que vêm se destacando nesse programa.

LAÍS SOUZA - Analista de Atendimento ao Cliente – Customer Care

“Um bom atendimento, tanto na pré-venda quanto na pós-venda, é essencial para garantir que o cliente tenha a melhor experiência. Por isso, sempre busco solucionar com rapidez suas solicitações, representando-o perante outras áreas da Parker, para que as necessidades sejam atendidas da melhor forma.

Fico à disposição para esclarecimentos sobre nossos produtos e procuro oferecer soluções alternativas quando necessário. Certa vez, conseguimos reduzir para um dia útil uma entrega que seria feita em 10 dias. O cliente ficou satisfeito e nos enviou um e-mail em agradecimento. Ao atender com eficiência essa e outras demandas, fazemos a diferença em nome da Parker.”

LAÍS SOUZA - Analista de Atendimento ao Cliente – Customer Care
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