Catálogo 13/6/2018

Conheça o catálogo Parker para a construção civil

Ajudando clientes na concepção de sistemas, subsistemas e soluções para atender aos requisitos mais exigentes, as equipes de especialistas da Parker auxiliam no aumento tanto da produtividade em campo quanto da eficiência dos processos, promovendo o prolongamento da vida útil de equipamentos por meio da alta confiabilidade e de tecnologias inovadoras.

Para isso, a Parker fornece componentes de qualidade e soluções em sistemas para a indústria de máquinas de construção civil, garantindo o apoio total aos clientes onde quer que estejam.

Como parte deste apoio, a Parker disponibiliza um catálogo exclusivo de 8 páginas que apresenta os diversos componentes e soluções integradas para máquinas empregadas na construção.

Dentre outros produtos, o catálogo apresenta a interface de controle IQAN (que integra componentes inteligentes com controle eletrônico de hardware e software para simplificar o monitoramento de gestores de frota).

Adicionalmente, o catálogo traz também outras soluções: linhas de bombas, válvulas, filtros hidráulicos de média e alta pressão, contadores de partículas para o monitoramento da qualidade do fluido hidráulico, cilindros, acumuladores, acionadores e alavancas.

Conheça o catálogo clicando aqui.

Para mais informações sobre as demais tecnologias e soluções Parker, ligue 0800 727 5374 ou acesse o website da empresa.

Parker disponibiliza catálogo exclusivo com componentes e soluções integradas para máquinas da construção
Agronegócio 5/6/2018

Tecnologia para o pequeno produtor

Sistema pneumático instalado em plantadeiras de grãos para ampliar a produtividade do agronegócio, o Parker Downforce já teve seu sucesso comprovado em grandes plantações, garantindo o retorno do investimento logo na primeira safra.

Para viabilizar a adoção da tecnologia pelo pequeno produtor, a Parker está lançando o Downforce Manual. O novo modelo tem custo reduzido quando comparado ao modelo eletrônico pois apresenta manifold pré-configurado para controlar a pressão das molas sobre o solo, a fim de posicionar as sementes na profundidade ideal de plantio.

De instalação simplificada, a solução pode ser integrada facilmente a plantadeiras que estão em campo trabalhando no modelo convencional (de molas mecânicas). Não é necessário conhecimento de programação eletrônica, já que este modelo não possui IHM, não sendo necessário desenvolvimento de software.

A novidade está em operação desde fevereiro e vem apresentando resultados acima das expectativas. 

Saiba mais sobre essas e outras soluções para o agronegócio: 0800 727 5374 ou e-mail falecom@parker.com

Downforce: acionamento pneumático mais acessível
Feiras e Eventos 22/5/2018

Mais de 40 mil visitaram a FEIMEC 2018

Ocorreu entre os dias 24 e 28 de abril, no São Paulo Expo, a segunda edição da FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos. A feira foi uma iniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Informa Exhibitions e mais de 30 entidades setoriais.

De acordo com os organizadores, a expectativa de 40 mil visitantes foi amplamente superada. Estiveram presentes no evento estudantes, profissionais e compradores dos mais diferentes segmentos da indústria, como automóveis e autopeças, petroquímica, alimentos e bebidas, metalurgia, embalagem e rotulagem, construção e infraestrutura. 

Fornecedora de soluções de engenharia de precisão para uma grande variedade de mercados, incluindo mobil, industrial e aeroespacial, a Parker Hannifin esteve presença na exibição. A empresa apresentou produtos e soluções integradas de várias áreas, entre elas Automação, Fluid Connectors e Filtração (com os filtros domnick hunter). A Parker também apresentou cilindros pneumáticos elétricos e uma aplicação prática do Parker Automation Controller (PAC), montando-o em uma bancada, acionando válvulas pneumáticas.

Contando com tecnologia de ponta e programações avançadas de robótica, o destaque da Parker na feira foi uma plataforma Stuart que atenua o movimento de embarcações, com sensores que neutralizam o movimento das ondas do mar e garantem estabilidade para que guindastes ou helicópteros possam operar em ambiente marítimo com total estabilidade. O projeto, que conta com os principais componentes (pistões, cilindros, válvulas, mangueiras e sensores) fornecidos pela Parker, foi viabilizado por meio de uma parceria entre a URGS – Universidade do Rio Grande do Sul e a TMSA – Tecnologia em Movimentação, com financiamento da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos. 

A terceira edição da FEIMEC já está confirmada para os dias 5 a 9 de maio de 2020, também no São Paulo Expo.

Estande da Parker na FEIMEC 2018
Customer Experience 10/5/2018

O segredo do bom atendimento

Para otimizar o atendimento ao cliente, a Parker implementou o programa High Performance Teams (HPT). Acompanhe a opinião de quem vem se destacando nesse programa.

NATÁSSIA ESPÍNDOLA - Analista de Atendimento ao Cliente – Customer Care -

“O segredo do bom atendimento é compreender o que o cliente espera de nós a cada momento. Essa atitude nos permite cultivar o bom relacionamento que amplia a confiança em nossa marca. O valor do trabalho do nosso time está no compromisso que temos com essa meta.

É essencial ter em mente que cada cliente tem um perfil particular, e assim seus objetivos podem ser diferentes. Por isso, nos esforçamos para responder rapidamente, de acordo com o que é conveniente em cada solicitação.

O melhor retorno que podemos ter de nosso trabalho é o reconhecimento. Um de nossos distribuidores de hidráulica, por exemplo, há certo tempo tem feito comentários positivos em relação à Parker. Com base no bom relacionamento que construímos, notamos que ele se sente bastante satisfeito, pois temos conseguido responder às suas expectativas.

Além dessa, temos recebido várias avaliações favoráveis, o que nos leva a crer que estamos no caminho certo”.

Tem uma sugestão para o atendimento Parker? Envie para falecom@parker.com.

Natássia Espíndola
Tecnologia no campo 1/5/2018

Filtro GLF3: performance inédita para reduzir custo no campo

A Parker está lançando mundialmente novos filtros destinados à linha de retorno de sistemas hidráulicos. Denominados GLF3, os modelos alcançam maior retenção de partículas graças ao seu elemento filtrante patenteado, que maximiza a área de filtração.

Com essa tecnologia, máquinas agrícolas e implementos ficam isentos de contaminação por mais tempo, o que otimiza seu desempenho e reduz os custos de manutenção no agronegócio graças ao menor número de paradas para troca do elemento filtrante.

Características técnicas:

• Vazões de até 700 lpm
• Suporta pressão até 150 psi
• Temperatura de trabalho de -40 a 107 graus celsius
• Monitoramento visual/elétrico ou remoto da saturação do elemento
• Disponível em dois modelos

Saiba mais sobre essas e outras soluções para o agronegócio: 0800 727 5374 ou e-mail falecom@parker.com

Filtro GLF3
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015