Você já viu? 23/7/2019

Para aperfeiçoar processos de produção de cerveja

Ao longo dos anos, aconteceram várias mudanças no processo de produção da cerveja. Devido à diversificação de produtos e o consequente incremento do custo da produção, tornou-se fundamental inovar no processo de fabricação da bebida, assim como reduzir seus custos.

A produção de cerveja é competitiva e caracterizada por consumidores a cada dia mais exigentes. Para estar à frente, as cervejarias devem criar produtos diferenciados, que sejam fabricados ao menor custo por litro. Ao mesmo tempo, é preciso considerar a vida útil do produto e garantir a preservação de seu sabor.

Por meio da sua divisão domnick hunter, a Parker oferece tecnologias inovadoras às empresas que desejam aperfeiçoar os processos de produção de cerveja. Uma dessas soluções é a linha de geradores NITROSource para o suprimento de nitrogênio on-site na fabricação.

Clique nesse link e saiba mais sobre esse equipamento que permite gerar nitrogênio de alta qualidade a partir do ar comprimido.
Gerador NITROSource aperfeiçoa processos de produção de cerveja
Você já viu? 11/7/2019

O caminho para a fábrica inteligente

Nas fábricas modernas, sistemas equipados com microprocessadores permitem o controle de movimentos com velocidades variáveis e o compartilhamento de dados, entre outras funções estratégicas.

A chegada da Internet Industrial das Coisas (IIoT) está mudando a manufatura. As redes Ethernet estão se popularizando rapidamente e muitos de seus protocolos são projetados para o uso industrial. No entanto, o custo dessas tecnologias vinha limitando sua aplicação. Assim, sistemas mais econômicos como redes sem fio e protocolos abertos de comunicação passaram a ser desenvolvidos.

Um desses protocolos abertos é o IO-Link. Desenvolvido em 2008, o IO-Link deverá ser o próximo protocolo industrial mais utilizado, pois permite estabelecer uma extensão local perfeita para redes industriais Ethernet de alta performance.

Saiba mais obre o IO-Link ao clicar neste link
Ilha de válvulas inteligentes série Moduflex IO-Link
Novidade 2/7/2019

Vantagens da tecnologia Global Shield

Há diversas situações em que a corrosão é um potente inimigo dos componentes mecânicos. Nas usinas hidrelétricas, por exemplo, os sistemas que garantem a geração de energia operam em ambientes externos sob condições adversas e corrosivas que reduzem significativamente a vida útil dos cilindros e atuadores.

A boa notícia é que a Parker desenvolveu um revestimento para a haste dos cilindros hidráulicos que é capaz de resistir à corrosão até oito vezes mais que os revestimentos convencionais: Trata-se da tecnologia Global Shield™.

A tecnologia Global Shield foi desenvolvida para atender a demanda do mercado por um revestimento mais resistente à corrosão, que fosse sustentável e capaz de reduzir o tempo de inatividade causado pelos reparos dos cilindros e pela substituição de suas vedações.

Veja a seguir as principais vantagens da tecnologia Global Shield:

• Maior resistência à corrosão, como resultado da estrutura submicrométrica de camada única e livre de microtrincas
• Mais dúctil e mais resistente
• Dureza otimizada (mínimo de HRC 54) para maior resistência ao desgaste
• Menos tempo de máquina parada para troca do cilindro e substituição de vedações
• Vedações com maior vida útil em ambientes corrosivos
• Custo de manutenção reduzido (por evitar trocas da haste por corrosão).

Saiba mais sobre cilindros especiais: ligue 0800 727 5374 ou mande um e-mail para falecom@parker.com.
Global Shield: desempenho superior ao dos revestimentos convencionais
Automação 27/6/2019

Benefícios de balancear manutenção preditiva e preventiva

Os termos “manutenção preventiva” e “manutenção preditiva” são frequentemente confundidos. Saber a diferença entre eles ajuda a economizar tempo e dinheiro na sua rotina de manutenção. Para determinar o melhor caminho é necessário avaliar o custo–benefício. Adotar uma solução de manutenção preditiva para todos os ativos em uma instalação pode ter custo elevado. 

Considere o que é mais adequado antes de implementar uma solução de manutenção preditiva, e dê preferência aos ativos e sistemas que são mais críticos no processo. Se a falha de um ativo ou sistema em particular causar pouco ou nenhum dano ao processo como um todo, você pode adotar um método de manutenção preventiva ou até mesmo reativa, embora essa última não seja recomendada.

Uma estratégia balanceada de manutenção preditiva + preventiva permite:

• Aumentar a eficiência do processo, otimizando seu rendimento
• Reduzir custos com mão de obra
• Realizar diagnósticos rápidos e precisos para identificação de falhas
• Simplificar o processo de monitoramento
• Reduzir o tempo para a solução de problemas
• Reduzir o estoque de peças de reposição
• Maximizar a vida útil do ativo

Para mais informações, ligue 0800 727 5374 ou mande um e-mail para falecom@parker.com.
Adotar uma solução de manutenção preditiva para todos os ativos em uma instalação pode ter custo elevado
Você já viu? 13/6/2019

Sistemas pneumáticos mais seguros

Nos sistemas pneumáticos, o uso de válvulas de segurança permite desligar o fluxo de energia pneumática, interrompendo o fornecimento e esgotando a pressão do ar na saída da máquina de forma confiável e segura.

Nesses sistemas, o correto alívio da pressão evita que aconteçam movimentos inesperados causados pelo acúmulo de ar no momento do desligamento dos sistemas. Portanto, é necessário monitorar de forma precisa e eficaz esse processo.

Para atender essa demanda, a Parker desenvolveu e está lançando sua nova linha de Válvulas de Segurança P33, que possibilitam o monitoramento externo.

Clique aqui e leia mais sobre essa linha de válvulas Parker.
Válvulas de Segurança P33
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019