Recado distribuidor 12/2/2019

Novo distribuidor Parker

"Sonho antigo". É assim que Dirceu José Pivovar, diretor da DJP Automação, descreve o início da nova parceria com a Parker.

Sua distribuidora atende a região de Ribeirão Preto (SP) há 18 anos e comercializa sensores e produtos de automação para os segmentos alimentício, sucroenergético e de fundição, entre outros. Adicionalmente, a DJP realiza montagens de kits de cilindros pneumáticos para oferecê-los a pronta-entrega, e conta com engenheiros que visitam os clientes em campo, descobrindo suas reais necessidades. Atualmente a equipe DJP é formada por 12 colaboradores.

A partir de outubro de 2018, a loja passou a distribuir as linhas de Pneumática e Fluid Control da Parker. Ao comentar sobre o começo de trabalho com a marca, Dirceu destacou: "Tenho grandes objetivos com a Parker. Já trabalhei com a empresa entre 1994 e 2000, então já conhecia a elevada qualidade de seus produtos, que todos no mercado reconhecem".

Para mais informações, acesse: www.djpautomacao.com
Equipe DJP Automação, de Ribeirão Preto-SP
Em destaque 29/1/2019

Confira no Parker News 65

A edição número 65 do Parker News está repleta de informações sobre novas tecnologias. Nela, você vai conhecer o primeiro projeto de armazenamento de energia no Brasil.

Descubra também tudo o que você precisa saber sobre a ISO 18752, norma que simplifica a seleção de mangueiras conforme suas diversas classes de pressão, tamanhos e aplicações.

Uma das novidades Parker que integra esta edição é a linha de Válvulas de Esfera Monobloco da Série DY, que são projetadas para aplicações de baixa pressão e possibilitam fechamento rápido com um quarto de volta, sendo especialmente indicadas para aplicações nas indústrias química, petroquímica, de petróleo e gás e de papel e celulose.

Conheça a nova loja do grupo Hidráulica Engenharia, que a pedido da Vale abriu sua 10ª filial, uma ParkerStore estrategicamente localizada em Parauapebas (PA) .

Para acessar a íntegra desta edição, basta abrir a janela que se encontra na parte inferior direita de nossa página inicial (acesse aqui em PDF).
A edição de número 65 do Parker News já está disponível para os leitores de todo o Brasil
Você já viu? 10/1/2019

Compactos, fortes e eficientes

Que tal ampliar em 25% a produtividade de um processo industrial trocando apenas um componente? Pois foi esse o resultado da aplicação do cilindro elétrico ETH em uma prensa do setor de termoformagem.

Devido à sua alta capacidade de força, o cilindro elétrico Parker com diâmetro 100 mm foi suficiente para substituir um cilindro pneumático de diâmetro 220 mm. Ao contrário do componente anterior – mais lento devido ao tempo necessário para encher sua câmara de ar 񞏷, o cilindro elétrico tornou o ciclo do processo bem mais rápido, confiável e preciso. A economia alcançada foi tão significativa que cobriu em poucos dias o custo da modificação da máquina.

Acesse o link e saiba mais sobre essa tecnologia Parker.
Cilindro elétrico ETH
Pneumática 3/1/2019

Pronto para economizar

A eficiência energética está entre os principais objetivos da manufatura atual. Para atender a essa demanda, a Parker desenvolveu uma solução realmente inovadora e muito eficaz, o Air Saver.

Módulo pronto para ser instalado nas mais diversas aplicações envolvendo sistemas pneumáticos, o Air Saver promove a redução imediata do consumo de ar comprimido nas aplicações de sopro.

Projetado para uma instalação fácil e rápida, essa tecnologia oferece fácil ajuste da frequência dos pulsos de ar comprimido. É justamente essa característica que proporciona a redução no consumo do ar.

Outra vantagem do módulo é sua longa vida útil, devido à sua tecnologia de vedações metal/ metal. A linha traz modelos para atender desde baixas vazões até aplicações com alta capacidade de vazão (de 150 l/min a 15.000 l/min). As conexões vão de 1/8" até 1.1/2".

Saiba mais sobre o Air Saver clicando no link.
O Air Saver
Em destaque 20/12/2018

Você já viu?

O agronegócio brasileiro está dando um passo decisivo em direção à evolução. A chegada de novas tecnologias está viabilizando a expansão da agricultura de precisão, e o monitoramento de máquinas agrícolas com sensores sem fio de última geração é a porta de entrada para a implementação da Internet das Coisas na agricultura.

Dentre essas novas tecnologias, destacam-se os sensores da família SensoNODE™, disponíveis nas versões Blue e Gold, que enviam dados das medições em tempo real para o aplicativo de controle Voice of the Machine™ Mobile (anteriormente chamado SCOUT Mobile), também fornecido pela Parker.

A Parker também implementou as funções ISOBUS em sua nova IHM (Interface Homem-Máquina) Pro Display 10, que pode ser usada como controlador de veículos e implementos. Com isso, o investimento e o espaço ocupado na cabine são reduzidos, uma vez que essa solução elimina a necessidade de um segundo terminal ISOBUS.

Saiba mais sobre essas tecnologias clicando nesse link.
O agronegócio brasileiro está dando um passo decisivo em direção à evolução
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019