Contaminação 2/10/2018

Aprenda a combater a contaminação

Todos os fluidos hidráulicos têm uma determinada quantidade de contaminantes. Estima-se que cerca de 80% das falhas nos sistemas hidráulicos sejam causadas por essas partículas, ocasionando perdas de produção, custos elevados de reposição de peças e redução da vida útil dos componentes das máquinas.

Logo, o controle da contaminação nos fluidos hidráulicos com a retirada dessas partículas é comprovadamente a forma mais eficaz de prevenir falhas nesses sistemas. 

Baixando o White Paper da Parker sobre Controle da Contaminação, você aprenderá como minimizar os efeitos da contaminação nos sistemas hidráulicos. Entre outras informações valiosas, o documento ensina quais são os tipos de contaminantes e como eles agem, os efeitos do excesso de contaminação, os sinais de advertência dos sistemas, e, principalmente, como prevenir a contaminação.

Clique aqui e acesse o White Paper, ou saiba mais sobre essas e outras soluções Parker: 0800 727 5374 ou e-mail falecom@parker.com.
Baixe o White Paper da Parker e aprenda como minimizar os efeitos da contaminação nos sistemas hidráulicos
Treinamento 20/9/2018

Mais um curso para turmas abertas concluído

A Parker Hannifin tem promovido treinamentos técnicos sobre diversas tecnologias ministrados aos distribuidores autorizados, além de realizar cursos in company e treinamentos para pessoas físicas (turmas abertas) em sua unidade de São José dos Campos (SP).

Realizado pela Parker Training entre os dias 10 e 12 de setembro, o segundo treinamento de Tecnologia Hidráulica Industrial para turmas abertas teve carga horária de 24 horas e contou com profissionais das seguintes empresas: ATBL, CBO, Geosol, Stihl, Norflex, Oilgear, F&C Consulting e PetroRio.

Tecnologia Hidráulica Industrial

Os sistemas hidráulicos têm larga aplicabilidade nos processos de fabricação que exigem força, movimento e controle do movimento. A tecnologia vem evoluindo e tornando-se cada vez mais precisa e confiável, desde que seus conceitos sejam aplicados corretamente.

Os participantes Ricardo Rockenbach, da Stihl, e Victor Zeni, da Oilgear, destacaram a importância do treinamento, afirmando ter superado suas expectativas: "A abrangência dos componentes hidráulicos abordados aliada à prática na bancada de testes foi eficaz para a absorção do conteúdo programático, validando todo o investimento nesse treinamento Parker", disse Victor Zeni.

Gleison Vidal, da ATBL, comentou sobre a oportunidade de conquistar maior credibilidade junto a seus clientes após a participação no treinamento: "Conhecer mais sobre os sistemas hidráulicos e seus componentes alimenta a expectativa de vislumbrarmos novos horizontes, ao gerar novos negócios em nossa empresa", afirmou.

União e vibração

O instrutor Marcos Ortiz entende que o sucesso dos treinamentos da Parker Training se dá principalmente por conta do comprometimento dos alunos: "A integração entre os participantes e os instrutores durante o treinamento foi primordial para que houvesse uma evolução no aprendizado nesses três dias de treinamento, tanto nas aulas práticas quanto nas aulas teóricas”, opina. 

Por sua vez Ricardo Rossini, gerente de desenvolvimento de negócios da Parker, destaca que o sucesso do curso contagiou a todos. "Uma vez li em um livro sobre a união e vibração que podem ocorrer entre os participantes de um projeto, e foi exatamente esta vivência que pude perceber durante o curso", avalia. 

A Parker tem recebido boas avaliações dos participantes nos diversos treinamentos já ministrados. Elas destacam os diferenciais em relação a outros cursos técnicos do mercado (veja abaixo):

Diferenciais dos treinamentos Parker:

• Realização de exercícios práticos, possibilitando a todos os participantes montagens em bancada de treinamento
• Dois instrutores em sala de aula, facilitando o aprendizado e o engajamento dos participantes
• Materiais didáticos completos e bem elaborados, com diversos exercícios teóricos

Para mais informações sobre os cursos disponíveis, ligue 0800 727 5374, visite o website Parker Training ou acesse o Link para efetuar o download do folheto sobre a Parker Training.
A abrangência dos componentes hidráulicos abordados aliada à prática na bancada de testes foi eficaz para a absorção do conteúdo programático, validando todo o investimento nesse treinamento Parker
Comemoração 14/9/2018

15 de setembro - Dia do Cliente

Para marcar a passagem do Dia do Cliente, a Parker enviou a seus parceiros de negócio em todo o Brasil a seguinte mensagem:

“A Parker agradece o privilégio de ter você como cliente. Neste dia especial, renovamos nossos laços de consideração e reiteramos nosso firme propósito de superar os maiores desafios da engenharia mundial ao seu lado. Obrigado por sua confiança e parceria!

A comunicação foi ilustrada com a imagem que você confere reproduzida nesta página.

Para visualizar a mensagem comemorativa, clique aqui.
Homenagem da Parker no dia do cliente
Catálogo 6/9/2018

Conheça o catálogo Parker para o mercado agrícola

Ajudando seus clientes na concepção de sistemas, subsistemas e soluções para atender aos requisitos mais exigentes da engenharia atual, as equipes de especialistas da Parker auxiliam no aumento tanto da produtividade em campo quanto da eficiência dos processos, promovendo o prolongamento da vida útil de equipamentos por meio de tecnologias inovadoras.

Como parte deste apoio, a Parker disponibiliza um catálogo exclusivo de 8 páginas em que apresenta diversos componentes e soluções integradas para máquinas empregadas na agricultura, como tratores, plantadeiras, colhedoras, pulverizadores e implementos agrícolas.

Dentre outras tecnologias, o catálogo traz os Motores hidráulicos de pistões radiais Parker Calzoni, que proporcionam operação com altíssimo torque e baixa rotação, e estão disponíveis em vários tamanhos e tipos de eixos, e o SensoControl, linha de produtos para diagnóstico utilizados para o monitoramento de pressão, vazão, temperatura, rotação e sinal elétrico em sistemas hidráulicos.

Adicionalmente, o catálogo traz outras soluções como filtros ecológicos, mangueiras, uniões, terminais, comandos, conexões, engates, tubos, bombas, motores, válvulas e contadores de partículas para o monitoramento e controle de contaminantes em óleos hidráulicos e combustíveis. 

Conheça o catálogo clicando aqui

Para mais informações sobre as demais tecnologias e soluções Parker, ligue 0800 727 5374 ou acesse o website da empresa.
A Parker tem um catálogo que apresenta as diversas soluções para máquinas empregadas no campo
O-Rings 30/8/2018

O-Rings: boas práticas

Evitar a perda de fluidos em sistemas hidráulicos e pneumáticos é um desafio constante na indústria. Com os O’Rings Parker, esta tarefa pode ser cumprida com segurança e economia, visto que a solução apresenta vantagens sobre outros métodos de vedação em uma ampla variedade de aplicações.

Atualmente, os O’Rings estão entre as soluções de vedação mais utilizadas no projeto de máquinas, devido principalmente à confiabilidade e facilidade de montagem, bem como custo acessível. Sua correta aplicação deve levar em conta certos cuidados na seleção e dimensionamento. Para saber mais, baixe o White Paper sobre vedações O’Ring (foto). Basta acessar o link

Baixe o White Paper sobre vedações O’Ring
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015