O-Rings 30/8/2018

O-Rings: boas práticas

Evitar a perda de fluidos em sistemas hidráulicos e pneumáticos é um desafio constante na indústria. Com os O’Rings Parker, esta tarefa pode ser cumprida com segurança e economia, visto que a solução apresenta vantagens sobre outros métodos de vedação em uma ampla variedade de aplicações.

Atualmente, os O’Rings estão entre as soluções de vedação mais utilizadas no projeto de máquinas, devido principalmente à confiabilidade e facilidade de montagem, bem como custo acessível. Sua correta aplicação deve levar em conta certos cuidados na seleção e dimensionamento. Para saber mais, baixe o White Paper sobre vedações O’Ring (foto). Basta acessar o link

Baixe o White Paper sobre vedações O’Ring
Comunicação 21/8/2018

Confira na edição 64

A edição número 64 do Parker News chegará em breve aos leitores de todo o Brasil. Nela, você vai descobrir como a manutenção preditiva inteligente pode trazer até 70% de redução no tempo de máquinas paradas nas linhas de produção.

Conheça ainda o secador de ar comprimido por adsorção PNEUDRI MXLE, solução desenvolvida pela Parker que reduz o consumo energético em até 60%.

Acompanhe também a reportagem sobre a plataforma de stewart da UFRGS/TMSA, criada para compensar as oscilações da superfície do mar nas aplicações offshore. 

No artigo técnico dessa edição, veja como a Internet das Coisas já ajuda o produtor no campo com o uso dos sensores compactos sem fio, que facilitam o monitoramento de máquinas em tempo real.

Saiba ainda como garantir mais segurança aos sistemas pneumáticos com as novas Válvulas de Segurança P33, que permitem monitoramento externo e alcançam nível "E" de performance.

Para acessar a íntegra desta edição, basta abrir a janela que se encontra na parte inferior direita de nossa página inicial (acesse aqui em PDF).

Edição 64 traz os benefícios da manutenção preditiva inteligente e plataforma que atenua movimentos do mar
Destaque 2/8/2018

Destaque merecido

Os momentos mais significativos da vida pessoal e profissional de Marcelo Madarász, Diretor de RH da Parker para a América Latina, agora servirão como inspiração para muitos. Em julho de 2018 foi lançado, pela Editora Leader, o livro Histórias de Executivos dos RHs Mais Admirados.

Escrita em coautoria com 38 profissionais de sucesso na área de Recursos Humanos, a obra apresenta os principais desafios por eles superados e as lições de vida aprendidas, além de dicas de carreira. As onze páginas que resumem a trajetória de Madarász trazem ensinamentos fundamentais para quem deseja prosperar na profissão. 

Reconhecimento - Durante o evento de lançamento, realizado na Livraria Cultura (SP) com a presença de centenas de pessoas, Madarász recebeu familiares, amigos e parceiros para uma sessão de autógrafos e fotos.

A Parker orgulha-se de ter sido eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pelo segundo ano consecutivo e de ver seu diretor de RH com merecido destaque no mercado literário.

Livro: Histórias de Executivos dos RHs Mais Admirados
Editora: Leader
Diretor de RH da Parker figura em livro sobre executivos mais admirados da área
Prêmios e eventos 10/7/2018

Honda reconhece Parker por excelência em qualidade e entrega

A Parker, por intermédio de sua divisão EMG (Engineered Materials Group), acaba de ser premiada pelo segundo ano consecutivo no Encontro Anual de Fornecedores Honda, na categoria “Excelência em Qualidade e Entrega”.

O prêmio foi entregue em maio pela Moto Honda da Amazônia, uma das principais fabricantes mundiais de automóveis e motocicletas, durante evento realizado anualmente para seus fornecedores no Diamond Convention Center, em Manaus (AM). 

Para a escolha dos melhores fornecedores, a Honda selecionou as empresas que mais se destacaram no cumprimento das metas anuais, levando em conta critérios de qualidade, entrega, atendimento, custos, preservação do meio ambiente e desempenho. 

Reconhecimento

A relevância da premiação foi reconhecida pelos principais veículos de comunicação que cobrem o setor automotivo. O reconhecimento foi destaque nas revistas AutoData e Automotive Business.

Na premiação estiveram presentes Yukimitsu Shiga, vice-presidente sênior da Honda, Yuichi Osawa, vice-presidente de Compras, Marcos Monteiro, gerente-geral de Vendas, Anderson Meirelles, gerente da divisão de Peças, Lourival Barros, gerente geral de Compras, Júlio Koga, vice-presidente Industrial e Issao Mizoguchi, COO da Honda. Carlos Borges, gerente de Vendas e Marketing da Divisão EMG, recebeu o prêmio representando a Parker no evento.

Ao conquistar o prêmio Honda pelo segundo ano consecutivo, a Parker reafirma seu papel como uma das principais provedoras de soluções e serviços de excelência aos clientes, em diversos segmentos industriais.

O reconhecimento da qualidade dos componentes Parker é frequente. Outras empresas que já reconheceram a empresa por sua excelência foram Caterpillar, Ford, DuPont, Volkswagen, Fiat Whirlpool, entre outras.

Para saber mais sobre as tecnologias e soluções da Parker, acesse www.parker.com.br, ligue 0800 727 5374 ou mande um e-mail: falecom@parker.com
Parker recebeu o prêmio no Diamond Convention Center, em Manaus
Perfil Distribuidor 3/7/2018

Peña Engenharia 25 anos

Sediada em Porto Alegre e com foco nos mercados da construção civil, movimentação de cargas, florestal e agrícola, a Peña Engenharia e Comércio completou, em 2017, 25 anos de atividades – sempre com a parceria da Parker Hannifin. Desde a fundação, em 1992, este distribuidor autorizado se dedicou a um trabalho técnico de alta qualidade, buscando o melhor atendimento aos clientes nas áreas de Vendas, Assistência Técnica e Projetos.

“Nossa meta sempre foi manter os clientes satisfeitos, e para isso temos uma equipe de engenheiros, vendedores e técnicos treinados na Parker para oferecer o melhor serviço e a melhor solução.

Agradecemos a toda equipe Parker, representada por Turibio Lombardi, Mauro Germano e Giancarlo Notari, pela entrega da placa alusiva à passagem da data com os dizeres: ‘Nos orgulhamos desta parceria sólida, construindo nossa história juntos’, fato que nos trouxe grande satisfação.”

Claudio Froes Peña, diretor-presidente da Peña Engenharia – Porto Alegre (RS)

Claudio Milanez Peña e Claudio Froes Peña
Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015