Hidráulica 15/7/2020

Parker inaugura no Brasil dois Centros de Reparo Gold Cup

Empresas das áreas de mineração, siderurgia, óleo & gás, açúcar & álcool, papel & celulose e reciclagem, entre outros setores, já podem contar com a expertise dos Centros Autorizados de Reparo para Bombas Parker Denison Gold Cup em solo nacional. 

Homologados pela Divisão de Origem da Parker nos Estados Unidos após um extensivo processo de conformidade, os centros são operados por Distribuidores Autorizados, situados em locais estratégicos para prestar atendimento e realizar a manutenção das bombas Parker Gold Cup de acordo com os requisitos mundiais da companhia. 

“Essas bombas geralmente estão instaladas em aplicações críticas, então, é fundamental minimizar o downtime”, avalia Ricardo Brancaccio, supervisor de desenvolvimento de negócios da Parker.

Garantia estendida

Os Centros Autorizados de Reparo para Bombas Parker Denison Gold Cup estão alinhados com o programa Keep It Real da Parker, que garante a utilização de produtos originais quando há realização de manutenção das bombas, já que os componentes de reposição são fabricados pela própria companhia. Consequentemente, os clientes passam ter extensão da garantia para as bombas reparadas nesses centros.

Outras vantagens deste serviço são a disponibilidade de peças e o treinamento dos profissionais envolvidos: para obter a homologação, cada distribuidor recebeu um abrangente documento normativo e passou por auditorias da Parker. Acompanhamentos rotineiros são realizados para que se obtenha melhoria contínua nos processos.

“Muitas melhorias foram adotadas para atender esse padrão, que exige que o centro disponha de uma infraestrutura com bancadas, equipamentos dedicados e pessoal com conhecimento em componentes de alto valor agregado”, destaca Brancaccio.

Ampliação da rede

Até o momento, dois distribuidores foram certificados para atuar como Centros de Reparo Gold Cup: um no Estado de São Paulo, e outro em Minas Gerais. Brancaccio informa que a Parker está ampliando essa rede para outras regiões: “Já temos novos distribuidores participando do processo de homologação”, revela. 

No mundo, são 27 centros especializados, distribuídos em todos os continentes, com destaque para o Chile, que dispõe de 6 unidades.

Se sua empresa utiliza bombas hidráulicas hidrostáticas Gold Cup Parker Denison, entre em contato com a Parker para obter o melhor suporte de manutenção. Ligue para o número 0800 727 5374 ou mande um e-mail para falecom@parker.com.
Centros Autorizados de Reparo estão alinhados com o programa Keep It Real

1

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019