Feiras e Eventos 4/4/2019

Tecnologias Parker na Agrishow 2019

Acontece na primeira semana de maio a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2019. O evento reúne as principais empresas ligadas ao agronegócio na cidade de Ribeirão Preto (SP). Com a presença dos principais fabricantes deste segmento, a feira promove um ambiente de atualização profissional e divulgação das próximas tendências do setor agrícola. 

A Agrishow é uma das mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo, e pode ser considerada palco do sucesso do agronegócio brasileiro. São esperados milhares de visitantes, um público formado em sua maioria por produtores rurais de todo o território nacional e do exterior. É onde o produtor rural encontra tudo o que precisa, inclusive tecnologias para a agricultura de precisão e conectividade.

Reflexo da recuperação econômica

Organizado pela Informa Exhibitions, o evento é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e SRB (Sociedade Rural Brasileira).

“A nossa expectativa em relação à Agrishow 2019 é a melhor possível, pois a economia está num bom momento, o que deve repercutir favoravelmente nas vendas de máquinas e equipamentos, que é um dos principais pilares da feira”, afirmou João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq.

GVM, Downforce e TGK

Referência no fornecimento de soluções para este mercado, a Parker mais uma vez marca presença no evento com suas novas tecnologias para máquinas e equipamentos, tais como o Downforce, sistema de controle pneumático para plantadeiras de grãos que possibilita o plantio organizado e preciso, levando ao aproveitamento mais apurado das sementes, e os Motores Hidráulicos TGK, que com o seu eixo "carga pesada" oferecem alta capacidade de pressão e elevada potência, com torque 66% maior, e tudo isso com vida útil até seis vezes maior que a dos motores hidráulicos convencionais.

A Parker também apresentará suas soluções de Internet das coisas (IoT) aplicadas às máquinas agrícolas. Esta tecnologia Parker foi projetada para ampliar a produtividade por meio dos sensores sem fio SensoNODE™, que operam em conjunto com o aplicativo Voice of the Machine Mobile™ e permitem o monitoramento remoto das condições dos equipamentos no campo.

Os visitantes da feira poderão conferir também uma aplicação prática dos motores elétricos GVM, que são motores de corrente contínua até 89% mais leves e 95% mais compactos que um motor de indução de 3.000 rpm/110 kW – o que os tornam ideais para uma série de aplicações veiculares.

O estande da empresa está localizado no endereço E13D.
 
26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Arishow 2019
Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019
Horário: Das 08h às 18h 
Local: Ribeirão Preto - São Paulo
Endereço: Rodovia Antonio Duarte Nogueira, Km 321
Acontece na primeira semana de maio a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2019

1

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019