Transportes 25/1/2018

Randon e Parker alinham oportunidades em encontro técnico

Parceira da Parker de longa data, a Randon, tradicional empresa de soluções para transporte de carga, abriu suas portas para um dia de descoberta de sinergias. O Tech Day – evento em que a Parker apresentou suas soluções para diversas áreas da Engenharia Industrial – foi realizado em 8 de novembro na cidade de Caixias do Sul (RS).

No decorrer do dia, os profissionais da Parker Marcelo Duarte, Celso Stupiglia, Matheus Bustamante e Lucas de Bastiani ministraram palestras sobre produtos, sistemas e componentes nos campos da Hidráulica, Filtração, Automação e Fluid Connectors. 

O principal objetivo do Tech Day é levar ao conhecimento do cliente toda a linha de produtos Parker. “Com isso, ele consegue visualizar nosso amplo portfólio, estreitando o relacionamento entre as companhias”, informa Turíbio Lombardi, gerente regional de Vendas da Parker. 

Componente original

Com essa apresentação, gestores de diferentes áreas da Randon passaram a conhecer produtos como mangueiras, conexões, IQAN, painéis eletrônicos e soluções eletromecânicas da Parker, que já fornecia bombas e cilindros hidráulicos como componentes originais dos implementos e máquinas Randon.

Entre as apresentações realizadas pela Parker durante o Tech Day, chamou a atenção da Randon um conjunto de tecnologias para um projeto de retroescavadeira que está sendo desenvolvido pela empresa. 

Removendo obstáculos

Em geral, as empresas buscam concentrar suas demandas por insumos, peças e equipamentos no menor número possível de fornecedores, pois isso se traduz em redução de custos e ganho logístico.

Adicionalmente, a Randon está ampliando a parceria com clientes do exterior. Com a adoção de peças e componentes Parker, ela ganhará em confiabilidade em mercados estrangeiros, já que a Parker é uma companhia global, com assistência técnica no exterior.

Versatilidade em veículos para o transporte de carga

Maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A. produz, desde 1949, equipamentos como semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, carga seca, tanque, basculante, silo, frigorífico, canavieiro, florestal, sider e furgão, entre outros. 

Em 2004, a Randon ingressou no segmento ferroviário, complementando seu portfólio de produtos para o transporte de carga com os vagões do tipo hopper, gôndola, tanque, carga geral, sider e plataforma, ultrapassando a marca de 7 mil unidades fabricadas nesse segmento.

Além da sede em Caxias do Sul (RS), a empresa mantém unidades industriais em Chapecó (SC) e na cidade de Rosário, na Argentina, exportando seus produtos para mais de 60 países.

Saiba mais sobre as soluções Parker e sobre o Tech Day: 0800 727 5374 ou e-mail falecom@parker.com

Gestores de diferentes áreas da Randon passaram a conhecer produtos como mangueiras, conexões, IQAN, painéis eletrônicos e soluções eletromecânicas da Parker

1

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015