Distribuição 8/2/2018

Tripla eficiência

Ao completar o primeiro ano de atividades de sua terceira loja, o empresário Luiz Antonio Siqueira relembra os passos iniciais, a evolução dos negócios e as razões que garantiram a consolidação da Central GM Equipamentos Hidráulicos – distribuidor autorizado Parker sediado no pontal do Triângulo Mineiro, com presença e atuação também no estado de Goiás.

Desde a fundação, já se vão 20 anos de muito trabalho concentrado no incremento da produtividade de sua clientela, em sua maior parte formada por usinas do setor sucroenergético. A empresa começou com foco na revenda das linhas Fluid Connectors, Truck&Bus e Filtração, sendo que mais tarde foram agregadas as tecnologias Hidráulica e de Automação para usinas.

Essa estratégia de prestação de serviços essenciais levou a empresa a atravessar suas duas primeiras décadas cumprindo uma rotina bem-sucedida de mudança, adaptação e crescimento.

Potencial para economizar

Apostando no treinamento da equipe e na formação de estoques para oferecer atendimento sempre rápido, a Central GM vem conquistando o mercado principalmente pela excelência dos produtos e soluções que entrega.

“Todos já sabem que os produtos Parker nem precisam ser testados, pois têm qualidade superior”, enfatiza Siqueira, lembrando que “há muito espaço para aumentar a rentabilidade das usinas com as novas tecnologias que permitem a redução de perdas na gestão de equipamentos”, pondera.

Entre os componentes fornecidos, há diversos com potencial para auxiliar as empresas a se tornarem mais eficientes, como, por exemplo, as mangueiras e terminais, os componentes, sistemas e filtros hidráulicos. “Nosso cliente alcança economia com os produtos Parker porque eles duram mais, evitam vazamento de óleo e o desperdício de materiais, além de minimizar o tempo de máquina parada”, ensina Siqueira.

Logística afinada

“Desde o início procuramos concentrar nosso investimento nos estoques, e essa foi uma decisão acertada”, recorda o diretor. Segundo ele, alguns produtos podem levar algum tempo para chegar, por isso é fundamental estar preparado para atender em questão de horas. A logística bem controlada também ajuda: a Central possui transporte próprio, e assim agiliza coletas e entregas de materiais.

Contando atualmente com três unidades (Ituiutaba, Rio Verde e Uberaba), uma equipe de 30 profissionais qualificados e estoque com 6.000 itens, o distribuidor coleciona casos de sucesso, como a implantação do Parker Tracking System (PTS), sistema de cadastramento de mangueiras para acompanhamento e controle da vida útil do produto. A tecnologia é aplicada com o suporte dos engenheiros da Parker Wellington Silva e Ildeumar Carvalho. “Essa parceria tem nos ajudado bastante a desenvolver soluções inovadoras e a conquistar novos clientes”, avalia Siqueira.
Luiz Antonio, Cristiane e Alexandre na ParkerStore Uberaba

1

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2015