Você já viu? 29/8/2019

Rastreabilidade de ativos em nuvem

Fabricantes de sistemas de envase e embalagem para o setor de alimentos e bebidas enfrentam o constante desafio de fornecer a melhor assistência técnica possível para seus clientes, disponibilizando desde linhas completas de processamento até pequenos componentes.

Do ponto de vista do cliente, controlar a ampla gama de peças que fazem parte de um equipamento é tarefa complexa e demorada, especialmente na hora de solicitar componentes de reposição.

Para simplificar este processo, a Parker disponibiliza uma ferramenta digital de rastreamento de ativos que reduz o trabalho burocrático dos fabricantes e usuários de equipamentos industriais.

O nome dessa ferramenta é Parker Tracking System (PTS).Por meio de etiquetas de códigos de barra aplicadas nas peças, esse sistema proporciona a rastreabilidade total dos ativos, permitindo que essas peças sejam catalogadas em séries.

Clique nesse link e saiba mais sobre o PTS.
Dados podem ser acessados pelo aplicativo PTS Mobile
Você sabia? 1/8/2019

Vida útil quatro vezes maior

Uma boa mangueira pode durar 10 anos se estiver operando sob condições favoráveis: se for pouco acionada, se estiver isenta de picos de pressão, instalada em ambiente livre de impurezas e sob temperaturas amenas. 

Agora, imagine uma mangueira trabalhando 24 horas por dia, num ambiente agressivo, sob altas temperaturas, sofrendo picos de pressão a todo momento – o que costuma acontecer de forma frequente. Não raro, as mangueiras comuns submetidas a essas condições podem durar bem menos do que se costuma esperar delas, muitas vezes metade do tempo previsto no momento de sua aquisição. 

Para ampliar a vida útil das mangueiras, gerando economia real para seus clientes em todas as aplicações hidráulicas, a Parker desenvolveu a linha de mangueiras da série GlobalCore

Enquanto mangueiras comuns suportam entre 150 mil e 500 mil ciclos, as novas mangueiras GlobalCore foram projetadas para suportar até 2 milhões de ciclos – por isso sua vida útil é pelo menos quatro vezes maior do que a das mangueiras convencionais.

Clique aqui e saiba mais sobre essa linha de mangueiras da Parker.
Novas mangueiras GlobalCore foram projetadas para suportar até 2 milhões de ciclo
Você já viu? 23/7/2019

Para aperfeiçoar processos de produção de cerveja

Ao longo dos anos, aconteceram várias mudanças no processo de produção da cerveja. Devido à diversificação de produtos e o consequente incremento do custo da produção, tornou-se fundamental inovar no processo de fabricação da bebida, assim como reduzir seus custos.

A produção de cerveja é competitiva e caracterizada por consumidores a cada dia mais exigentes. Para estar à frente, as cervejarias devem criar produtos diferenciados, que sejam fabricados ao menor custo por litro. Ao mesmo tempo, é preciso considerar a vida útil do produto e garantir a preservação de seu sabor.

Por meio da sua divisão domnick hunter, a Parker oferece tecnologias inovadoras às empresas que desejam aperfeiçoar os processos de produção de cerveja. Uma dessas soluções é a linha de geradores NITROSource para o suprimento de nitrogênio on-site na fabricação.

Clique nesse link e saiba mais sobre esse equipamento que permite gerar nitrogênio de alta qualidade a partir do ar comprimido.
Gerador NITROSource aperfeiçoa processos de produção de cerveja
Você já viu? 11/7/2019

O caminho para a fábrica inteligente

Nas fábricas modernas, sistemas equipados com microprocessadores permitem o controle de movimentos com velocidades variáveis e o compartilhamento de dados, entre outras funções estratégicas.

A chegada da Internet Industrial das Coisas (IIoT) está mudando a manufatura. As redes Ethernet estão se popularizando rapidamente e muitos de seus protocolos são projetados para o uso industrial. No entanto, o custo dessas tecnologias vinha limitando sua aplicação. Assim, sistemas mais econômicos como redes sem fio e protocolos abertos de comunicação passaram a ser desenvolvidos.

Um desses protocolos abertos é o IO-Link. Desenvolvido em 2008, o IO-Link deverá ser o próximo protocolo industrial mais utilizado, pois permite estabelecer uma extensão local perfeita para redes industriais Ethernet de alta performance.

Saiba mais obre o IO-Link ao clicar neste link
Ilha de válvulas inteligentes série Moduflex IO-Link
Novidade 2/7/2019

Vantagens da tecnologia Global Shield

Há diversas situações em que a corrosão é um potente inimigo dos componentes mecânicos. Nas usinas hidrelétricas, por exemplo, os sistemas que garantem a geração de energia operam em ambientes externos sob condições adversas e corrosivas que reduzem significativamente a vida útil dos cilindros e atuadores.

A boa notícia é que a Parker desenvolveu um revestimento para a haste dos cilindros hidráulicos que é capaz de resistir à corrosão até oito vezes mais que os revestimentos convencionais: Trata-se da tecnologia Global Shield™.

A tecnologia Global Shield foi desenvolvida para atender a demanda do mercado por um revestimento mais resistente à corrosão, que fosse sustentável e capaz de reduzir o tempo de inatividade causado pelos reparos dos cilindros e pela substituição de suas vedações.

Veja a seguir as principais vantagens da tecnologia Global Shield:

• Maior resistência à corrosão, como resultado da estrutura submicrométrica de camada única e livre de microtrincas
• Mais dúctil e mais resistente
• Dureza otimizada (mínimo de HRC 54) para maior resistência ao desgaste
• Menos tempo de máquina parada para troca do cilindro e substituição de vedações
• Vedações com maior vida útil em ambientes corrosivos
• Custo de manutenção reduzido (por evitar trocas da haste por corrosão).

Saiba mais sobre cilindros especiais: ligue 0800 727 5374 ou mande um e-mail para falecom@parker.com.
Global Shield: desempenho superior ao dos revestimentos convencionais

12345

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019