Em destaque 23/12/2019

Para sistemas de instrumentação seguros e eficazes

Em qualquer aplicação de instrumentação, a primeira medida para garantir a segurança e a confiabilidade da instalação está na seleção correta da tubulação.

O artigo técnico 10 passos para uma instalação econômica e segura apresenta as etapas essenciais que devem ser observadas para que o sistema de instrumentação seja projetado e montado de forma eficaz. Conheça as técnicas que devem ser empregadas para assegurar a qualidade dos componentes e reduzir a possibilidade de vazamentos, entre outras informações úteis.

Acesse o link abaixo e confira as dicas para obter sucesso nessa tarefa: https://prker.co/2CFO689
Válvula HiPro Parker
Recado distribuidor 4/12/2019

Missão: entregar produtos de alta confiabilidade

Junior Sartor é engenheiro da Industrial 4.0, distribuidor Parker da linha Motion System Group (Hidráulica) dedicado à realização de projetos de automação industrial. Localizada em Ribeirão Preto (SP), a empresa recentemente passou a oferecer soluções Parker que atendem todos os requisitos da conectividade industrial para IoT. Ao avaliar a parceria com a marca, ele destaca:

"Nossa missão é entregar produtos de alta confiabilidade, buscando dar respaldo ao cliente em todo o caminho até a implantação total das tecnologias da Indústria 4.0. Nesse sentido, trabalhar com a Parker é sensacional, já que ela tem linhas abrangentes, desde vedações, conexões e mangueiras para condução de fluidos, filtração, eletrônica e completa linha de Hidráulica Industrial. Isso nos possibilita montar soluções integradas extremamente funcionais, o que consideramos um divisor de águas no mercado", explica Junior, que continua: "Também estamos contentes com o suporte técnico que recebemos da Parker. O acesso ao conhecimento é facilitado e inclusive temos participado de vários treinamentos.”

Para mais informações, acesse: https://industrial4-0.com.br/.
Junior Sartor e Carlos Bianchese, da Industrial 4.0
Você já viu? 31/10/2019

Conheça a ferramenta online para dimensionar O-Rings

De forma rápida, fácil e segura, o novo aplicativo O-Ring Selector da Parker permite que o usuário selecione corretamente o material e as dimensões deste componente, em uma única plataforma. A precisão dos resultados obtidos permite que o O-Ring selecionado atenda satisfatoriamente o desempenho em cada aplicação, baseado no "input" dos dados pelo usuário.

Inter-relacionando diretamente as variáveis tipo de material e dimensional da vedação, o aplicativo Parker oferece um novo patamar de qualidade e praticidade no dimensionamento de O-Rings.

Atualmente disponível no idioma inglês e acessível também por tablets e smartphones, a ferramenta é dividida em três seções principais: Service Conditions & Material Selector (Condições de Aplicação e Seleção de Materiais), Size Selector (Seleção do Dimensional) e Notes (Notas).

Clique aqui para saber mais sobre essa ferramenta interativa Parker.
Acessível por tablets e smartphones, a ferramenta é dividida em três seções principais
Você já viu? 17/10/2019

Você conhece a ISO 18752?

Selecionar mangueiras hidráulicas conforme suas diversas classes de pressão, tamanhos e aplicações pode ser um verdadeiro desafio para os fabricantes de equipamentos.

Para facilitar essa tarefa em nível mundial, agora existe a norma ISO 18752, que simplifica os processos de seleção e dimensionamento de mangueiras, garantindo que as mesmas especificações possam ser aplicadas a todos os sistemas, independentemente do local onde são fabricados ou vendidos.

Os fabricantes que adotarem o novo padrão ISO poderão ter os benefícios da redução de custo devido à redução da complexidade de seus projetos. A ISO 18752 considera 10 classes de pressão máxima de trabalho, que variam de 500 psi a 8.100 psi. Cada classe de pressão engloba uma gama de diâmetros de mangueiras. Esse padrão substitui com vantagens o método tradicional (DIN), que impõe especificações gerais, de dimensão e de desempenho para as mangueiras utilizadas em sistemas hidráulicos com base na construção dessas mangueiras.

Saiba mais sobre essa norma ao clicar nesse link.
Norma ISO 18752 simplifica processos de seleção e dimensionamento de mangueiras
Você já viu? 19/9/2019

Ecossistemas IoT Mobil para equipamentos hidráulicos

Com a adoção dos ambientes digitais empregados para conectar sistemas eletrônicos de controle em nuvem, os fabricantes de máquinas e implementos que incorporarem os novos sistemas hidráulicos mobil eletro-eletronicamente controlados poderão alcançar um patamar qualitativo excepcional em seus projetos.

Ao disponibilizar acesso em tempo real aos mais sofisticados recursos de coleta e monitoramento dos dados operacionais, estes sistemas permitem que sejam feitos ajustes nos parâmetros eletrohidráulicos dos acionamentos de controle nas máquinas e implementos em campo, de modo a atender às demandas pontuais e específicas em um determinado trecho do percurso, adequando a máquina às condições operacionais requeridas naquele momento.

Esse alinhamento inédito entre as etapas de projeto, uso e monitoramento está anunciando a chegada de uma nova era de forte inovação no desenvolvimento de máquinas e equipamentos. Isso porque seus fabricantes agora podem integrar os controles hidráulicos e os da máquina à Internet das Coisas (na sigla em inglês, IoT).

Saiba mais sobre essa nova era ao clicar no link http://blog.parker.com/br/equipamentos-hidraulicos-em-nuvem
Fabricantes de máquinas e implementos alcançam novo patamar qualitativo excepcional em seus projetos

12345

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019