Você já viu? 31/10/2019

Conheça a ferramenta online para dimensionar O-Rings

De forma rápida, fácil e segura, o novo aplicativo O-Ring Selector da Parker permite que o usuário selecione corretamente o material e as dimensões deste componente, em uma única plataforma. A precisão dos resultados obtidos permite que o O-Ring selecionado atenda satisfatoriamente o desempenho em cada aplicação, baseado no "input" dos dados pelo usuário.

Inter-relacionando diretamente as variáveis tipo de material e dimensional da vedação, o aplicativo Parker oferece um novo patamar de qualidade e praticidade no dimensionamento de O-Rings.

Atualmente disponível no idioma inglês e acessível também por tablets e smartphones, a ferramenta é dividida em três seções principais: Service Conditions & Material Selector (Condições de Aplicação e Seleção de Materiais), Size Selector (Seleção do Dimensional) e Notes (Notas).

Clique aqui para saber mais sobre essa ferramenta interativa Parker.
Acessível por tablets e smartphones, a ferramenta é dividida em três seções principais
Você já viu? 17/10/2019

Você conhece a ISO 18752?

Selecionar mangueiras hidráulicas conforme suas diversas classes de pressão, tamanhos e aplicações pode ser um verdadeiro desafio para os fabricantes de equipamentos.

Para facilitar essa tarefa em nível mundial, agora existe a norma ISO 18752, que simplifica os processos de seleção e dimensionamento de mangueiras, garantindo que as mesmas especificações possam ser aplicadas a todos os sistemas, independentemente do local onde são fabricados ou vendidos.

Os fabricantes que adotarem o novo padrão ISO poderão ter os benefícios da redução de custo devido à redução da complexidade de seus projetos. A ISO 18752 considera 10 classes de pressão máxima de trabalho, que variam de 500 psi a 8.100 psi. Cada classe de pressão engloba uma gama de diâmetros de mangueiras. Esse padrão substitui com vantagens o método tradicional (DIN), que impõe especificações gerais, de dimensão e de desempenho para as mangueiras utilizadas em sistemas hidráulicos com base na construção dessas mangueiras.

Saiba mais sobre essa norma ao clicar nesse link.
Norma ISO 18752 simplifica processos de seleção e dimensionamento de mangueiras
Você já viu? 19/9/2019

Ecossistemas IoT Mobil para equipamentos hidráulicos

Com a adoção dos ambientes digitais empregados para conectar sistemas eletrônicos de controle em nuvem, os fabricantes de máquinas e implementos que incorporarem os novos sistemas hidráulicos mobil eletro-eletronicamente controlados poderão alcançar um patamar qualitativo excepcional em seus projetos.

Ao disponibilizar acesso em tempo real aos mais sofisticados recursos de coleta e monitoramento dos dados operacionais, estes sistemas permitem que sejam feitos ajustes nos parâmetros eletrohidráulicos dos acionamentos de controle nas máquinas e implementos em campo, de modo a atender às demandas pontuais e específicas em um determinado trecho do percurso, adequando a máquina às condições operacionais requeridas naquele momento.

Esse alinhamento inédito entre as etapas de projeto, uso e monitoramento está anunciando a chegada de uma nova era de forte inovação no desenvolvimento de máquinas e equipamentos. Isso porque seus fabricantes agora podem integrar os controles hidráulicos e os da máquina à Internet das Coisas (na sigla em inglês, IoT).

Saiba mais sobre essa nova era ao clicar no link http://blog.parker.com/br/equipamentos-hidraulicos-em-nuvem
Fabricantes de máquinas e implementos alcançam novo patamar qualitativo excepcional em seus projetos
Você já viu? 29/8/2019

Rastreabilidade de ativos em nuvem

Fabricantes de sistemas de envase e embalagem para o setor de alimentos e bebidas enfrentam o constante desafio de fornecer a melhor assistência técnica possível para seus clientes, disponibilizando desde linhas completas de processamento até pequenos componentes.

Do ponto de vista do cliente, controlar a ampla gama de peças que fazem parte de um equipamento é tarefa complexa e demorada, especialmente na hora de solicitar componentes de reposição.

Para simplificar este processo, a Parker disponibiliza uma ferramenta digital de rastreamento de ativos que reduz o trabalho burocrático dos fabricantes e usuários de equipamentos industriais.

O nome dessa ferramenta é Parker Tracking System (PTS).Por meio de etiquetas de códigos de barra aplicadas nas peças, esse sistema proporciona a rastreabilidade total dos ativos, permitindo que essas peças sejam catalogadas em séries.

Clique nesse link e saiba mais sobre o PTS.
Dados podem ser acessados pelo aplicativo PTS Mobile
Você sabia? 1/8/2019

Vida útil quatro vezes maior

Uma boa mangueira pode durar 10 anos se estiver operando sob condições favoráveis: se for pouco acionada, se estiver isenta de picos de pressão, instalada em ambiente livre de impurezas e sob temperaturas amenas. 

Agora, imagine uma mangueira trabalhando 24 horas por dia, num ambiente agressivo, sob altas temperaturas, sofrendo picos de pressão a todo momento – o que costuma acontecer de forma frequente. Não raro, as mangueiras comuns submetidas a essas condições podem durar bem menos do que se costuma esperar delas, muitas vezes metade do tempo previsto no momento de sua aquisição. 

Para ampliar a vida útil das mangueiras, gerando economia real para seus clientes em todas as aplicações hidráulicas, a Parker desenvolveu a linha de mangueiras da série GlobalCore

Enquanto mangueiras comuns suportam entre 150 mil e 500 mil ciclos, as novas mangueiras GlobalCore foram projetadas para suportar até 2 milhões de ciclos – por isso sua vida útil é pelo menos quatro vezes maior do que a das mangueiras convencionais.

Clique aqui e saiba mais sobre essa linha de mangueiras da Parker.
Novas mangueiras GlobalCore foram projetadas para suportar até 2 milhões de ciclo

12345

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019