18/7/2017 Oito dicas práticas para a manutenção de empilhadeiras

Para reduzir o tempo de inatividade e ampliar a produtividade de empilhadeiras hidráulicas e equipamentos similares, esteja atento às condições de conservação da mangueira da torre. Veja oito dicas práticas para maximizar os resultados de sua operação:  

1. Revise a mangueira periodicamente
Consulte o manual do equipamento para confirmar os intervalos de manutenção recomendados pelo fabricante. Preste atenção ao revestimento da mangueira. Sua função principal é proteger seu tubo e reforço internos. Se a cobertura da mangueira estiver comprometida, ela ficará vulnerável e sujeita a danos externos.
 
2. Inspecione a mangueira em todo o seu comprimento
Se a cobertura apresentar falhas, substitua a mangueira. Danos na cobertura aumentam drasticamente a probabilidade de haver ruptura e consequente vazamento na mangueira.
 
3. Verifique se há rachaduras perpendiculares no raio de curvatura externo
Isso pode indicar que a mangueira em uso não tem resistência suficiente para baixas temperaturas. Nesse caso, solicite ao seu fornecedor uma mangueira adequada para uso nessas condições. Lembre-se: se a mangueira rachar, colocará o reforço interno em contato com produtos químicos e abrasivos que podem danificá-lo. Uma mangueira rompida pode pulverizar óleo quente sob pressão em qualquer direção, expondo o operador a ferimentos graves como queimaduras ou cortes.

Continue lendo

Expediente ©Parker Hannifin Corp. 2019